Duvida sobre HWK-290


Estava jogando com alguns amigos e eu estava utilizando a HWK-290 com os melhoramentos : "Moldy Crow" (Durante a fase Final, não remova fichas de foco não usadas de sua nave) e "Especialista em Reconhecimento" (Quando Você realizar uma ação de foco. atribua 1 ficha adicional à sua nave.) porem, a duvida que ficou foi, se no proximo turno eu poderia fazer ação de foco denovo e ficar com mais focos (por exemplo, no primeiro turno usei uma vez e fiquei com dois, depois eu passei continuei com os dois, não usei eles e no proximo turno fiz a ação de focar, ganhei mais dois e no final do turno fiquei com 4 e assim sucessivamente) alguem poderia me ajudar ? obrigado


Você está correto em sua interpretação. Se não usar os tokens de focus eles vão ficar na sua nave e na próxima vez que puder fazer uma ação fará uma nova ação de focus e receberá mais dois tokens. O que não pode é fazer a ação de focus duas vezes na mesma fase. Veja que receber token de focus é diferente de fazer ação. Você recebe um token por consequencia da sua ação, e recebe outro por consequencia da carta Especialista em Reconhecimento, e mantem os tokens ao final da fase de combate por consequencia da * Moldy Crow


Muito obrigado pela ajuda Dionatan, me ajudou bastante ^^