Duvida - Star Wars Destiny (descrição)


Olá durante uma jogatina surgiu uma duvida, com a carta 

* Deixe o Wookiee Vencer

- Escrita: Force um oponente a escolher entre causar 2 de dano em um dos personagens exaustos dele ou remover 2 dados dele.

Como funciona esta carta? 
Se ele não tiver nenhum dado, ele obrigatóriamente leva dano? 

Pois na minha logica (se ele não tem dados para tirar, ele leva dano automaticamente) - Se ele tem dados ele pode escolher ou uma ou outra.

Alguém pode me explicar melhor esta carta baseado nas regras! Obrigado! 
 


Ele é obrigado a escolher, mesmo que não tenha dados ele pode escolher remover dados, você o força a escolher ele vai escolher o que for menos prejudicial, mesmo que ele não tenha dados ele ainda pode escolher remover dados


Bom dia Guto, essa sua dúvida é fácil, pois ela é um dos exemplos do Manual de regras avançado, recomendo muito que vc leia, tem traduzido aqui:

https://www.galapagosjogos.com.br/jogos/star-wars-destiny

Só ir no canto esquerdo onde tem downloads, Guia de Referência de Regras. 

Agora quanto a dúvida, o oponente pode escolher qualquer uma das opções, mesmo que não tenha dados, ou até memso personagem exautos. O raciocinio é que ele escolhe a opção antes de realizar o efeito, então se ele escolhe remover os dados, segue essa escolha, mesmo sem dados. 

No manual que citei, tem isso na página 20, e mais especificamente falando dessa carta, na página 24. 
 


Muito obrigado Ramon!