recrutamento


exemplo, os suprimentos estão (3-2-2), mas só tenho 2 exércitos de duas unidades e nenhum de três unidades, e na hora de novo recrutamento em um território de uma unidade formo um terceiro exército de duas unidades (já q meu terceiro exército ainda tem o limite de até 3 unidades) ou tenho q recrutar direto de 1 para 3 unidades obedecendo o 3-2-2? ou 2-2-2 para um desses passar pro 3?


A tua pergunta ta meio confusa. Mas acho que entendi. É importante lembrar que Unidade é diferente de Ponto para recrutamento. Ex:. Vc pode recruta 1 ponto em Castelos e 2 pontos em Fortalezas. Soldado e Navio equivalem a 1 ponto de compra. Cavaleiro e Torre de cerco equivalem a 2 pontos. Unidade é uma unidade de qualquer tropa. Se vc tem 1 soldado ou 1 cavaleiro ou 1 navio ou 1 torre de cerco em qualquer lugar, vc tem uma unidade no território. Isso significa que esse território não constitui um exército. Se você for recrutar em um território com uma Fortaleza, onde vc tem 1 soldado (Levando em consideração o exemplo de suprimento da sua pergunta). Nesse caso vc tem a escolha de colocar 1 torre de cerco, 1 cavaleiro ou 2 soldados, ou ainda se esse território for adjacente ao mar vc pode colocar 1 soldado e 1 navio (diretamente no mar SE NINGUEM JÁ O POSSUIR ou no porto SE HOUVER).

 

Espero ter ajudado.


isso eu já sei. queria saber é a quantidade de exércitos q posso manter dependendo com o nível de suprimentos q eu tenho. no exemplo, se meu nível de suprimentos pra manter os exércitos for (3-2-2), eu no jogo posso ter durante uma rodada exército com essa quantidade de unidade 2-2-2 e escolher qualquer um desses e transformar num exército de 3 unidades ou tem q tá 2-2-1, e esse tem que ir direto pra 3?


pq na minha lógica se um desses exércitos tem limite de 3 unidades, então eu posso sim, ter três exércitos com duas unidades e depois um desses exércitos colocar mais uma unidade e ficar o 3-2-2