Perca de Raça


1- Se Zeca é um mago lv 8 equipado com "chapéu de bruxo do poder ", "cajado de napalm" e está enfrentado um monstro de lv. 14 (Zeca estaria com 16) e Flávio joga a carta "perca sua raça" porém Zeca consegue fugir. Após o combate, Zeca perde os itens ou pode vendê-los ou até mesmo carregá-los

2- Zeca tira na porta a maldição ''imposto de renda'' e descarta um item de 400 peças de ouro, Flávio de 500 peças e Júnior usa "anel do desejo'' e cancela a maldição. Flávio e Zeca recuperam seus itens?

3- Zeca está no Nv. 5 e tirou o ''dragão de plutônio'' na porta, e Flávio vende 1000 peças de ouro dando assim 1 Nv. para Zeca; que agora começa à enfrentar o Dragão. Zeca pode recusar o Nv.?

4- Zeca poderia equipar "poção de halitose" no "isso é trapaça"?, caso possa o que aconteceria quando Zeca acabasse o combate?

 

Espero que entendam! kk


1) Não faz diferença nenhuma ele perder a Raça, já que Mago é uma Classe. Supondo que a Maldição seja "Perca sua Classe" e Zeca consiga Fugir, acontece com ele apenas o que é descrito na Coisa Ruim do monstro. Ele não perde os Itens, a menos que especificado na carta do monstro. Itens carregados continuam carregados, até que o jogador sofra algum efeito que o obrigue a descartá-los (como uma Maldição ou Coisa Ruim), se ele resolver vendê-los ou trocá-los.

2) Se o Anel do Desejo for usado, a Maldição é cancelada, é como se ela nunca tivesse acontecido, então ninguém descarta nada.

3) Várias coisas problemáticas acontecendo aqui. Primeiro, você só pode vender Itens no seu turno, se não estiver em combate. Segundo, um jogador não pode dar Níveis para outros jogadores assim, você pode jogar uma carta de Subir 1 Nível em outro jogador, mas não pode escolher dar um Nível vendendo Itens, ou durante o combate.

4) "Isso é Trapaça" permite que você use um Item que normalmente seria contra as regras, como descrito na carta. Não é por causa do nome com "trapaça" no meio que você pode fazer o que quiser. A carta não impede que um Item de Uso Único seja usado infinitamente. O que a carta faz é cancelar as restrições de Classe/Raça/Sexo em um Item, para que você possa usá-lo, como se fosse daquela Classe/Race/Sexo, ou ter 2 Itens Grandes, etc.