munchkin e expansões: qual comprar?

amigos, desejo adquirir o munchkin em breve e esse jogo tem muitas expansões. Não achei um lugar onde explicasse exatamente as caracteristicas de cada expansão e vi alguns relatos que o munchkin com todas as expansões não fica legal. Pois bem, alguem conhece onde deixa mais claro o foco de cada expansão ou consegue definir a diferença com mais precisão entre as expansões do munchkin?

ps: estou pensando em escolher apenas 2 expansões e estou totalmente sem noção de qual escolher.

obrigado pessoal

Olha amigo, depende muito do seu gosto, mas a expansão 4(Montaria Arredia) traz uma nova dinâmica para o jogo com as montarias e escudeiros diversos, além de itens, maldições e monstros para afetá-los. Da mesma maneira a expansão 6(Dungeon Demente) adiciona no jogo as dungeons, que são cartas de "lugar" em que os munchkins se inserem, adicionando novas regras ao jogo, tirando e adicionando algumas dinâmicas do jogo, como a Caridade, a Venda de Itens, as Coisas Ruins dos monstros, entre outras coisas. 

Não dá pra entrar em muitos detalhes acho, por causa dos direitos autorais, mas essas duas são bem interessantes, ao meu ver. As expansões 2 e 3 adicionam algumas novas classes e raças diferentes, como o Orc(minha favorita pessoal), o gnomo(que parece que ficou nerfada por causa da tradução, ele ganha um poder baseado no nome dos itens que o personagem possui), e o Bardo(que é uma classe absurdamente quebrada, mais até do que o ladrão, na minha opinião a mais sacana e injusta das 4 classes básicas). A 3ª e a 5ª eu ainda não tenho, então não posso te dizer muito mais. Se sua mesa está disposta a misturar cartas em inglês, você poderia ver se não te interessa obter a 8ª expansão, que se dependesse de mim, a Galápagos poderia traduzir antes da 7ª sem nenhum prejuízo para as partes (#fikadika#galapagosjogos)

Eu acho que o Munchkin fica cada vez mais legal com cada expansão =)

Minha recomendação é comprar na ordem, é mais equilibrado o número e tipo de certas cartas..... embora não faça diferença alguma para as expansões 2-5. A 6 é bem diferente, muda bastante a dinâmica do jogo, mas até você enjoar de jogar com umas duas ou três expansões, ela pode esperar.... e quando sair o Munchkin 7, também não é uma boa de colocar fora de ordem, ela funciona melhor com 4 ou mais expansões (ou dois jogos básicos e uma expansão de cada...)

Cara, eu não sei os demais jogadores de Munchkin, mas comprei as expansões 2,3,4 e 5 e não curti a parada (acho que da expanão 5) de ter escudeiros que também portam itens. Achei que os personagens ficam muito fortes rapidamente e, principalmente, porque fica bem difícil de dispor e gerenciar tantos itens na mesa. Mesmo com as expansões, retirei do jogo esses escudereiros... Só eu tenho essas impressões?

Quanto às expansões 6 e 7, valem a pena? O que tem de novo e como fica a dinâmica e regras do jogo com essas expansões? 

Em resposta a Igor Toscano:

Eu acho que o Munchkin fica cada vez mais legal com cada expansão =)

Minha recomendação é comprar na ordem, é mais equilibrado o número e tipo de certas cartas..... embora não faça diferença alguma para as expansões 2-5. A 6 é bem diferente, muda bastante a dinâmica do jogo, mas até você enjoar de jogar com umas duas ou três expansões, ela pode esperar.... e quando sair o Munchkin 7, também não é uma boa de colocar fora de ordem, ela funciona melhor com 4 ou mais expansões (ou dois jogos básicos e uma expansão de cada...)