Poder do Ranger contra mais de um montro


Ficamos nessa Dúvida ontem jognado, seguinte:

- Se estou enfrentando 2 (ou mais montros) no combate, eu posso simplesmente "Montar" no que eu escolher e continuar o combate contra o outro (outros) normalmente? tipo, a montaria ja soma no seu poder novo para enfrentar os monstros restantes e faz o recalculo do combate todo?

- e mais uma duvida é se ja tenho uma montaria no momento de fazer isso acima, como fica tambem?

Obrigado.


Cara até onde sei o combate a varios monstros são resolvidos um a um, nesse caso vc deve tentar montar primeiro, logo como primeiro combate, nos combates seguintes vc pode usar o novo poder.

 


Cara até onde sei o combate a varios monstros são resolvidos um a um, nesse caso vc deve tentar montar primeiro, logo como primeiro combate, nos combates seguintes vc pode usar o novo poder.

 


Cara até onde sei o combate a varios monstros são resolvidos um a um, nesse caso vc deve tentar montar primeiro, logo como primeiro combate, nos combates seguintes vc pode usar o novo poder.

 


Então, na realidade o combate a varios monstros não é resolvido um a um como vc disse, segundo manual a soma dos monstros sao somadas considerando como se fosse um só durante o "desenvolver" do combate, mas assim que é declarado vencedor ou perdedor colhe-se os tesouros e os níveis ou acontece as "coisa Ruim" de cada monstro separadamente, mas enfim ainda fiquei na dúvida sobre o que perguntei, e não tem nada falando sobre o momento certo de usar o poder de "montar" podendo assim montar a qualquer momento do combate. 

Outra Duvida: Para Montar um monstro deve-se descartar o numero de cartas referente ao numero de tesouros do monstro, e o que acontece quando é usado um ampliador de monstro que aumenta/diminui o numero total de tesouros do monstro?? 


1) Se você estiver enfrentando 2 monstros, você doma um deles e continua o combate normalmente contra o outro. Sim, adicione o bônus da Montaria ao combate

2) Se você já tiver uma Montaria quando for domar outra, você simplesmente descarta a anterior. A carta não especifica isso?

3) Rafael, sugiro reler o manual, pois como o Gilmar disse, os combates não são resolvidos um a um não, é exatamente o contrário, as forças de combate dos monstros se somam e o jogador precisa enfrentá-los de uma vez.

4) Você descarta o número de cartas igual ao valor impresso na carta, e esse é o bônus total que você recebe, desconsidere possíveis Ampliadores. Isso está claro no texto em inglês, não sei porque não está na tradução.