Mão Ripilante + Anel do desejo + Mamãe


Em uma partida de Munchikin eu e meus amigos tivemos uma dúvida.

Estavamos em um combate, onde estava enfrentando a Mão Ripilante, sabendo que se descartamos um anel do desejo para ela, ela torna-se sua aliada como um item de bônus +3. Porém, usaram a mamãe, que cria outro monstro do MESMO TIPO, mas com +10 em sua força. O que gostaria saber, se é possível usar o anel do desejo na mamãe e torna-la assim minha aliada a carta MAMÃE viraria o item? Já que possui o mesmo efeito da carta e continuar assim enfrentando a Mão sem o bônus da mamãe.

 

E sobre o Cogu, que ao sofrer o imenso ficaria com +25. Se fosse utilizado o mamãe no cogu, e em seguida usado o imenso na mãe do cogu, ela ficaria com +10 da mamãe e +25 da habilidade do cogu?


1) Você pode usar o Anel do Desejo para transformar a Mamãe em Item e continuar o combate com a Mão Ripilante (ou usar DOIS Anéis e ficar com 2 Itens). Você só não pode equipar novos Itens durante o combate, então só depois você ganharia o bônus. Para ficar mais fácil, só usar a carta da Mão Ripilante mesmo como lembrança do item. 

2) Sim, se você utilizar Mamãe no Cogu e depois alguém jogar Imenso, ambos ganham +25. Perceba que modificadores de monstros são sempre considerados, independentemente da ordem que foram jogados. Ou seja, ainda que alguém jogasse primeiro o Imenso, a Mamãe ainda teria +25.


Muito obrigado pelas respostas! :)