Maldição e descarte de extras


Hellow amantes de alianças duvidosas e de esfaquear os amiguinhos pelas costas.

Sou novato e tenho algumas dúvidas...

1- se na hora de abrir a porta vier uma maldição ela já se aplica a mim. Ok. Mas posso na sequência Procurar encrenca ou Saquear a sala?

Em caso negativo, Se eu tiver o calçado que me torna imune a maldições, então posso tb saquear ou procurar encrenca?

2 - quando for meu turno de tiver mais que 5 cartas na mão (ou 6 se for anão) sou obrigado a dar o excedente pra quem tem nível menor? Ou posso descartar direto?

3- posso trocar de raça ou classe livremente (no meu turno)?

4 - se eu tô enfrentando dois monstros, mato um e perco pro outro posso subir um nível e morrer ou sou obrigado a tentar fugir? Se sim, posso vencer na última rodada subindo pra 10 ainda que morra na sequência?

5- pra que serve o símbolo no lugar do 1 no dado? É só pra identificar que é do Munchkin?

Grato desde já a todos que puderem me ajudar!!!


1 - Sim, é só observar a ordem dos turnos, conforme explicado no manual. Você pode Procurar Encrenca ou Saquear a sala com ou sem as Sandálias da Proteção.

2 - Novamente, é só observar as fases do turno. Se, ao final do seu turno, você tiver mais cartas do que o limite permitido, você PRECISA dar as excedentes para os jogadores de menor Nível, da maneira mais equilibrada possível. Apenas se você for um dos jogadores de menor Nível é que você descarta.

3 - Você pode deixar de ser uma Raça/Classe a qualquer momento do jogo. Você pode baixar uma Raça/Classe nova a qualquer momento do seu turno (ou fora do seu turno, se tiver acabado de receber a carta, por exemplo, durante a fase de Caridade)

4 - Isso não existe: você enfrenta os monstros juntos, recomendo leitura do manual, página 4, que explica como enfrentar múltiplos monstros.

Então, se você enfrenta dois (ou mais monstros): ou você pede ajuda; ou utiliza alguma carta ou habilidade para remover um dos monstros e continua a luta com o outro; ou você rola para Fugir de cada um.

5 - Sim, é só para deixar o dado personalizado.


Muito obrigado pelas respostas!

Vou reler mais algumas vezes o manual (confesso ter lido rapido na ansia de jogar e so depois bateu essas duvidas) obrigado pela paciencia e pelas respostas!

Muitos tesouros pra ti e até!


Tamos aí qualquer problema