Intervenção Divina


No munchkin chutlhu diz que havendo apenas um cultista ele não pode perder sua classe a menos que intervenção seja utilizada.

O texto da mesma diz que todos os clérigos ganha um nível podendo ser o da vitória inclusive.

O texto da carta não especifica sobre a cura do sectarismo para o munchkin chutlhu.

Sendo assim deve - se admitir que quando ela for utilizada todos os cultistas perdem sua classe certo ? 

 


Isso deveria estar claro no manual (em inglês, está especificado): se alguém tirar Intervenção Divina, TODOS os Cultistas perdem a Classe (mesmo se você for o único Cultista, e nesse caso, essa é a única maneira de fazer você deixar de ser Cultista).

Esse é um dos casos de piadas e referências, motivo pelo qual eu sempre recomendo jogar os jogos e expansões "na ordem". O texto de ID não fala nada sobre Cultistas porque o Munchkin de fantasia foi feito anos antes do Cthulhu. Mas, como é tematicamente apropriado, e engraçado, eles colocam, já que o jogo tem esse espírito despretensioso mesmo.