Anel do desejo, escudeiro mago, gerbo mutante e ladrão


Eis umas questões que quase encerraram umas amizades na  minha última jogatina kkk:

1 - Como bem definido pela regra "cartas na mão não podem te ajudar" os itens Anel do Desejo e Dado Viciado devem estar em jogo para serem jogadas ou o fato de serem de uso unico permitem que sejam jogadas diretamente da mão qnd necessárias.

2 - A carta de escudeiro mago (assim como escudeiro ladrão, clerigo, anão etc...) diz que pode carregar qualquer item que os magos podem usar, isso implica que ele só pode usar um item especifico de mago como o cajado napalm ou ele pode usar uma espada bastarda traçoeira que afinal de contas um mago pode usar !

3 - A montaria gerbo mutante da a habilidade de evitar maldições e armadilhas, definimos aqui entre nós que maldições são so as cartas com maldição escrito nelas (obvio) mas o que seriam as cartas de armadilhas ?

4 - O ladrão em seu turno pode roubar quantas vezes ele quiser ?


1 - Itens de uso único podem ser jogados direto da mão. A questão de "cartas na mão não podem te ajudar" tem mais a ver com Maldições e Coisas Ruins, que quando dizem para você perder 1 Item, estão dizendo dos que estão na mesa....

2- Ele pode usar qualquer Item que não seja proibido para Magos ou exclusivo para outras Classes. A Espada Bastarda Traiçoeira é um Item que um Mago pode usar, afinal.

3 - Armadilhas são as cartas com Armadilha! escrito nelas. Em algumas versões de Munchkin (exemplo, o Apocalypse e o Star Munchkin), as Maldições se chamam Armadilhas. Funcionam igual, só a nomenclatura é diferente.

4- Não apenas no seu turno. O Ladrão pode roubar sempre que quiser, desde que não esteja em combate, seu alvo não esteja em combate e possua cartas pra descartar...