Zombicide - Black Plague - Dúvida sobre objetivos vrede / azul

Olá galera, enfim o meu jogo chegou ! Fiz uma jogada solo só para testar o jogo. Escolhi a Missão 0 (Dança Macabra) e de cara já surgiu uma dúvida: a porta azul só abre depois que você pegar o objetivo azul, até aí eu entendi, a minha dúvida é se ainda assim precisa arrombar a porta azul à força ou apenas chegar e abrir sem precisar fazer nenhum teste.

Óbvio que a pergunta serve também para a porta/objetivo verde.

Desde já agradeço...

cara, eu sempre forço a porta de qualqer jeito, fazendo a rolagem de dados e só a abrindo se conseguir o numero necessário...

Eu tenho essa mesma dúvida.

Mas vão umas dicas: Se você quiser deixar as regras mais simples, pega o objetivo da cor correspondente depois re-rola os dados para arrombar a porta. Mas se quiser imaginar que os objetivos seriam chaves, e as portas coloridas fossem portas de ferro mais fortes que não dão para arromba-las, ai assim que pegar os objetivos (chaves) só abrir a porta sem precisar re-rolar dados.

Na verdade estou encarando como se fosse uma alavanca em que os jogadores vão lá e puxam (igual a jogos de RPG eletrônicos) , daí a porta apenas destranca, não abre, ou seja, quando os sobreviventes chegam nela, a mesma já está destrancada, basta virar a maçaneta e abri-la...rsrsrs. Depois disso pegar uma carta de zumbi para ver quem vai dar respawn.

Enfim, é o jeito que achei para passar ao meu grupo essa regra...