Modificação de jogo

Então, pessoal. Eu estou pensando em comprar Zombicide, e gostaria de saber, se dentro do jogo há a possibilidade de incrementar um sistema diferente. Eu tenho preferência por RPGs, ainda mais por campanhas que demoram e seguem uma história. E estava pensando em colocar dentro do jogo um sistema baseado no formato dos RPGs, com um mestre, que pode incrementar as dificuldades ao longo da trama; vocês acham que seria possível? Eu já busquei RPGs com esse tema, mas nenhum possui as características que busco, então encontrei Zombicide, que satisfaz algumas partes que faltariam para realizar o funcionamento necessário do jogo.

Bom, o zombicide não é fechado nas missões permitindo com que você crie livremente missões, historia, objetivose etc. Suas regras são bem próximas das regras de um RPG de mesa se comparar. É possivel adicionar e retirar regras, tanto do zombicide quanto de um sistema já conhecido e adaptar para sua campanha. Mas fiquei curioso: o que pretende fazer com o jogo zombicide? Tenho todos com excessão da season1, tenho bastante experiência com ele talvez eu possa ajudar mais.

Eu estava pensando em iniciar uma campanha única de jogo, onde os personagens não reiniciariam após o fim da partida. Algo que criasse histórias para cada um deles; queria algo para dar mais emoção, como por exemplo, algo que eu pensei foi em, na parte de retirar uma carta para identificar a quantidade de oponentes, só o Mestre -Nesse caso, um jogador será o mestre e conduzirá a trama em geral- verá a quantia, e assim irá distribuir na medida que os personagens vão entrando nos devidos locais; acho que daria mais suspense, daí no final da partida a carta é revelada e enviada ao fundo do baralho; pensei em outros sistemas também, como por exemplo um cenário que seria como a "base" dos jogadores, e que nessas missões eles resgatavam suprimentos para fortalecer o seu território, sendo que seriam distribuídos prêmios conforme o desenvolvimento de cada um no jogo.

Pode ter certeza que dá pra fazer isso tudo que você falou sim, inclusive criar ficha com atributos e pericias junto com o sistema de habilidades da ficha, adicionar NPCs e mais. É possivel inventar condições bem diferentes dentro do jogo e fazer tudo funcionar, o proprio jogo permite isso. Aconselho a ver a questão dos tipos de zumbis que deseja colocar na mesa (Lerdo, Corredor, Balofo e abominação (tem em qualquer caixa)) e (normal, tóxico, enfurecido, calejado, caçadores, cachorro e corvos) e pensar como vão se comportar no tabuleiro antes de comprar. Aconselho a ver tambem os tokens que vem em cada um, pode ajudar bastante na criação de cenario. Qualquer duvida pode falar aqui.