Dúvidas Zombicide S3

Boa tarde galera, tranquilo?

Tenho umas dúvidas a respeito do Zombicide S3, poderiam me ajudar? hehe

1-Quando faço uma procura, posso reorganizar meu inventário gastando a mesma ação, certo? Se fizer uma procura com outro sobrevivente na mesma zona, é possível fazer uma troca utilizando a mesma ação?

2-Ao pegar um objetivo colorido a porta equivalente ao objetivo já abre automaticamente? Ou o objetivo funciona como uma "chave"?

3-A habilidade "+1 dado", elimina mais um zumbi também? Ou é apenas mais um dado para ter uma chance maior?

4-A habilidade "+1 no dade" elimina a criação de rastejadores quando o resultado no dado é "1"?

5-A habilidade "ambidestro", funciona apenas para armas iguais? Ou posso usar duas armas diferentes usando a mesma ação?

6-A habilidade "liso" desvia de todos os zumbis na zona? Ou apenas um?

7-A habilidade "pulo", posso usá-la para pular uma zona com zumbis?

Abraço.

Vou te responder com base no Black Plague porque não tenho a versão dos tempos atuais.

1) a procura lhe da o direto de reorganizar o seu inventário na mesma ação que procurou. Trocar itens com outro sobrevivente sempre vai gastar outra ação, no entando o sobrevivente alvo da troca não precia gastar ação para remanejar os itens no ato da troca.

2) funciona como uma "chave" ou melhor campo de força porque vc ainda precisa destruir a porta para entrar, senão já brotaria zumbi na zona e eles ja sairiam correndo pelo cenário. Em BP tem um sobrevivente que abre a porta com habilidade e o mesmo consegue fecha-la por isso faz mais sentido um campo de força igual as de God of War quando brota bicho kkkk

3) é mais um dado na arma, 2 armas do tipo dupla equipadas e combinadas na ação dão +2 dados em vez de +1.

4) se o resultado para matar esse bixo for 2 aí sim porque essa habilidade +1 no dado fará você sempre acerta-lo mesmo que tire 1.

5) somente armas com as mesmas descrições. A vantagem da habilidade é que ela funciona em qualquer tipo de arma mesmo que não tenha o símbolo de dupla, porem deverá ter a mesma descrição.

6) em BP essa habilidade permite o sobrevivente sair de sua zona normalmente mesmo que tenha varios zumbis sem pagar penalidade para escapar desta zona (aqui se paga 1 ação adicional por zumbi na zona em que você estiver e querer sair).

7) Aqui tbm diz que a zona intermediária é ignorada e vc deve pagar o penal se compartilha de zumbi na mesma zona de origem.

Obrigado Renato,

Me esclareceu bem as dúvidas.

Fiquei apenas com dúvidas em uma questão:

1) Quando temos uma arma que rolamos 3 dados, temos a possibilidade de  eliminarmos 3 zumbis. Com a habilidade "+1 dado", temos a possibilidade de eliminarmos 4 zumbis? Ou continua em 3 da arma, mas com uma chance a mais de um resultado melhor?

Att.

Cada dado equivale a um ataque direcionado a apenas um alvo*

Uma arma de 3 dados pode acertar até 3 alvos diferentes desde que esteja na mesma zona alvejada.

Habilidades que dão + dados acrescenta-se o numero de ataque podendo acertar mais alvos, ou seja no seu caso agora você podera acertar até 4 alvos na mesma zona.

*Apenas um detalhe uma arma que causa 2 de dano não poderá dividir o dano dos acertos em outro alvos, por exemplo se vc tem 2 zumbis lerdos que precisa 1 de dano na mesma zona e vc acerta um ataque do dado, o ataque só matara um deles, sendo necessário outra ação de ataque para tentar matar o zumbi sobrevivente.