Duvida sobre Besta Orc


A carta da Besta Orc, tem uma linha em cima com o 0 e uma linha embaixo com 1-2, a duvida e a seguinte, ela na mesma casa e considerada jogada de corpo a corpo? pq as cartas de besta e arco so tem uma linha com o alcance e o resto dos atributos


Sim, a Besta Orc pode ser usada como arma corpo a corpo (sem precisar recarregar) ou como arma de alcance (precisando ser recarregada caso queira atacar mais de uma vez) .


acho que vale ressaltar que ela continua sendo uma arma de longo alcance, ou seja, vai ter que respeitar a ordem de prioridade dos ataques e a regra de fogo amigo também. 

 


Essa regra de ataques de alcance só é valida se usar a Besta Orc como arma de alcance, no caso das zonas 1-2 onde também irá descarregar a besta..

Nos ataques corpo a corpo não existe fogo amigo nem ordem de prioridade, por tanto pode ser usado na zona 0 da mesma maneira que uma espada.

*Obs.: nessa carta existem duas linhas de ataque um com o alcance 0 e a outra com o alcance 1-2 justamente para separ ataque corpo a corpo e ataque de alcance, senão a carta seria apenas 0-2.

Em resposta a Marcos Vidoto:

acho que vale ressaltar que ela continua sendo uma arma de longo alcance, ou seja, vai ter que respeitar a ordem de prioridade dos ataques e a regra de fogo amigo também.