Dead of Winter-Ataque contra um Sobrevivente


Galera,eu comprei o meu recentemente e ainda está para chegar, eu tenho algumas dúvidas se alguém que soubesse poderia me esclarecer? é a seguinte no manual diz: 

Ao ataque contra sobreviventes: 

1. Ashley Ross está na escola de novo e o jogador 1 decide que Ashley atacará Mike Cho, um sobrevivente do jogador 2.

2. O ataque de Ashley é 2+. O jogador 1 gasta um dado de ação de valor 3, que é maior ou igual ao ataque dela.

3. Em seguida, o jogador 1 lança o dado de ação que usou. O resultado é 1, que é menor ou igual ao ataque de Mike, que é 2+.

4. O jogador 2 deve colocar 1 marcador de ferimento na carta de sobrevivente de Mike Cho....

(No caso ali Ashley tirou  um número menor no dado do que o ataque de Mike +2, ainda sim ele toma dano? por que?, e se ela tivesse tirado 3? seria mais dano? matando um sobrevivente faria a moral da colonia diminuir?)

 

..............................................................................

E só se pode mover seu personagem uma vez por turno né? caso eu vá a escola só poderia estar retornando para a colonia em minha proxima vez com aquele personagem, não?


Os passos descritos por você estão corretos.

Sobre a sua pergunta entre parênteses: caso o dado, após rolagem, caísse em um número maior que o ataque de quem está defendendo, o defensor não tomaria nenhum dano.

Pense da seguinte forma: um personagem com um ataque 2+ luta melhor que um personagem com 5+. Assim, é mais fácil acertar alguém com um ataque 5+ (já que você só erra o ataque se rolar um 6 no dado) do que acertar alguém com um ataque 2+ (já que você só acerta o ataque se rolar 1 ou 2 no dado).

Lembre-se também que, ao acertar o ataque, você também pode pegar uma carta da mão do jogador que controla o personagem que está "apanhando".


ah sim, fez todo sentido, muito obrigado pela resposta, e caso a gente acabe matando esse sobrevivente a moral da colônia desce né?