Ordem de Saque x Consolidação de Poder Especial


  1. Quando uma ordem de saque é usada contra consolidação de poder, o jogador (1) que esta tendo seu terrirório invadido perde uma ficha de poder, e o jogador (2) que esta invadindo ganha uma ficha de poder, certo?
  2. Como isso funcionando contra a ordem de consolidação de poder especial ou contra territórios que tem um ícone de poder impresso no território? Em ambos os casos, o jogador 1 perde duas fichas e o jogador 2 ganha duas fichas de poder? 
  3. Um território com ícone de poder e uma ficha de consolidação de poder especial, o número de perda e ganha sobe para 3? E nos territórios com 2 ícones de poder impressos e mais uma consolidação de poder especial, o jogador 1 e o jogador 2, respectivamente perde 4 e ganha 4 fichas de poder?

 


Diego, vamos lá,

  1. Quando uma ordem de saque é usada contra consolidação de poder, o jogador (1) que esta tendo seu terrirório invadido perde uma ficha de poder, e o jogador (2) que esta invadindo ganha uma ficha de poder, certo?

Certo. O Manual de Regras deixa claro que mesmo que o jogador (1) não possua fichas para perder, o jogador (2) ganha uma ficha de poder.

  1. Como isso funcionando contra a ordem de consolidação de poder especial ou contra territórios que tem um ícone de poder impresso no território? Em ambos os casos, o jogador 1 perde duas fichas e o jogador 2 ganha duas fichas de poder? 

Não. O Manual não traz nada em relação a isso.

  1. Um território com ícone de poder e uma ficha de consolidação de poder especial, o número de perda e ganha sobe para 3? E nos territórios com 2 ícones de poder impressos e mais uma consolidação de poder especial, o jogador 1 e o jogador 2, respectivamente perde 4 e ganha 4 fichas de poder?

Não. O Manual também não traz nada em relação a isso.

Espero ter ajudado.