Torneio Nacional de Star Wars X-Wing

Assinar RSS!

publicado em 21.09.2016 por Galápagos Jogos

O primeiro Torneio Nacional de Star Wars X-Wing chegou ao fim! Muitas batalhas épicas foram travadas, amigos se enfrentaram, velhos conhecidos se reuniram e festejaram esse que foi o maior evento da América Latina, e está entre os três maiores do mundo.

Toda essa festa foi, sim, graças à Comunidade que abraçou a ideia do Torneio e respondeu muito bem aos Regionais, fornecendo muito feedback, mostrando como poderíamos melhorar. A sensação que fica após um evento desses e com todas as respostas que temos recebido é a de dever cumprido. O espírito amigável de todos os jogadores mesmo em um ambiente tão competitivo foi grande responsável por termos um Torneio tão gratificante. A ideia de Fly Casual ou Voe Casualmente, se propagou e mostrou que todos estavam lá com um objetivo em comum, o de se divertir!

Recebemos vários depoimentos de jogadores, e o do campeão André Ripoll representa bastante de como conseguimos, juntos, construir um ambiente competitivo saudável:

“ (...) Além disso mantiveram sempre um clima muito amigável no ambiente, feito louvável em um torneio tão competitivo. Os demais funcionários também atuaram muito bem, minimizando os atrasos que sabemos que sempre ocorrem neste tipo de evento. A agilidade com que fizeram as inscrições, por exemplo, foi impressionante. Por último, a pessoa responsável por torneios da Galápagos realmente superou todas as expectativas ao encabeçar esse projeto. Ela foi além da mera organização administrativa do evento, trabalhando pra unir a comunidade em torno desse projeto ao acionar pessoas que ela julgou que contribuiriam para tal. Nos meses que antecederam o evento, era difícil tomar qualquer posicionamento diferente de apoiar 100% o evento, frente a tudo que a Galápagos apresentava como promessa desse torneio; promessas, aliás, todas cumpridas com folga! O resultado se viu no entusiasmo de todos os jogadores, independente do resultado que tivessem obtido no jogo! Todos estavam felizes com sorrisos de ponta a ponta por ter participado dessa festa que honrou de forma primorosa este jogo que tanto amamos.”

 

OS ESQUADRÕES

Ao longo de dois dias, centenas de jogos aconteceram, o metagame aberto deixou a mente dos jogadores criar os mais diversos esquadrões, copiando esquadrões famosos lá fora e deixando que os jogadores brasileiros pusessem em prática a criatividade em desenvolver esquadrões sem limites! A boa notícia que vem com a abertura do meta para o campeonato é que, de fato, estamos trabalhando para alcançar o mais rápido possível os lançamentos internacionais e temos o plano de estarmos equiparados aos lançamentos americanos no primeiro semestre de 2017! Então, muito em breve, não haverá mais um Meta Brasileiro, e sim, um Meta Mundial! Toda a partida final você pode curtir aqui.

 

O pódio ficou assim:

  • Top 1 - André Ripoll
  • Top 2 - Herbert Parasio
  • Top 4 - Rodrigo Ruffato e Sergio Xavier

 

Se você quiser dar uma olhada nas outras listas que foram usadas, clique aqui pra ver o site que reuniu TODOS os resultados desse nacional! =D

ENTÃO VAI TER MAIS, GALÁPAGOS?

Certamente que sim! =) Já estamos trabalhando nos próximos regionais de X-Wing por conta da mudança na data do mundial 2017 para o início do ano. Também estamos deliberando todas as críticas sobre esse torneio, ansiosos para aplicar melhorias e ter mais e mais jogos organizados e cada vez melhores, até o fim do ano!

O cenário competitivo do Brasil só tende a crescer, e agradecemos à comunidade participativa e engajada que está fazendo parte disso!

Nosso muito obrigado!

 

Fotos por Renan Tobias

#COMPARTILHE

Facebook
Twitter
Feed RSS
Assinar RSS!

Comentários

Download
21 de Setembro de 2016, 19:15

Parabéns Galápagos por unir ainda mais a comunidade em torno de um evento que representou uma nova era para os jogos competitivos de X-wing. Temos certeza que vamos crescer muito mais. Que venham os novos lançamentos, novos eventos, mas acima de tudo que continue esse clima colaborativo que faz com que vocês não sejam apenas mais uma empresa e sim uma parceira de mesa.


Galapagos default user image
21 de Setembro de 2016, 20:18

Foi muito bom o torneio, parabéns! Um parabéns especial à Bruna Petrocelli - Ela possibilitou que o evento saísse da melhor maneira possível.

Gostaria de deixar uma sugestão para os regionais: Definam o que é válido e comuniquem o quanto antes, pro pessoal poder ir se preparando. Ouvi muitas críticas que o que seria válido foi definido com apenas 2 semanas de antecedência aos outros regionais.

Abraço e até o próximo!


Galapagos default user image
22 de Setembro de 2016, 13:09

Primeiro, parabéns pela organização do torneio e pelo apoio à comunidade! Ainda não tive oportunidade de participar de torneios, mas estou acompanhando online.

Depois, é muito bom saber do compromisso da Galápagos de alcançar os lançamentos internacionais.. Assim a gente não precisa importar e gastar a grana extra que esse processo envolve.

Masss... Vejamos o que está faltando soltar até junho de 2017: wave 5 (2 expansões); imp/reb aces (2 expansões); reb corvette; imperial raider; assault cruiser; wave 7 (4 expansões) ; wave 8 (6 expansões) ; imp veterans; wave 9 (4 expansões) ; wave 10 (5 expansões) ; heroes of the resistance ; podemos prever waves 11 e 12 e mais algum extra a ser lançado no primeiro semestre de 2017 (umas 8 expansões, pelo menos?)

Isso da umas trinta e poucas expansões pra Galápagos soltar em nove meses... Três ou quatro por mês, e olha que faz meses que não sai nenhumazinha!

Acho que o que eu quero dizer é o seguinte: façam como a FFG, mantenham os jogadores informados de um cronograma aproximado, a gente precisa organizar o orçamento, hahaha!


Galapagos default user image
Ekamaraes disse:
18 de Novembro de 2016, 20:38

Esse não deu pra ir, vamos ver o próximo.. tem data marcada já?
Tinha visto o pessoal comentar que seria já no primeiro trimestre de 2017, confere produção?


Galapagos default user image
29 de Novembro de 2016, 11:51

hmmmm


Faça login ou crie uma conta para comentar!

Fazer Login