X-Wing Segunda Edição

Assinar RSS!

publicado em 01.05.2018 por Galápagos Jogos

A produtora Fantasy Flight Games revelou hoje a nova edição do jogo X-Wing. Confira abaixo a íntegra do anúcio da FFG sobre o lançamento que deve chegar às lojas no segundo semestre de 2018.

“Todos os caças, reportem!”

   -Líder Vermelho, Star Wars: Uma Nova Esperança

 

Dos céus de Scarif em Rogue One para o choque climático em Endor em Retorno de Jedi, caças estelares possuíram um papel vital em quase toda a batalha da Guerra Civil Galática. Durante esses confrontos, os bravos membros da Aliança Rebelde enfrentaram probabilidades aparentemente impossíveis, indo contra as forças implacáveis do Império Galático em combates espaciais intensos nave-a-nave.

Desde seu lançamento, X-Wing Jogo de Miniaturas convidou você a entrar na galáxia de Star Wars e lutar suas próprias batalhas com alguns dos caças mais icônicos da série. Liderando esquadrões personalizados em batalhas velozes, com altos riscos, você voou com o Império Galático, a Aliança Rebelde, e a Escória e Vilania da galáxia em incontáveis batalhas. Você modificou suas naves com cada peça de velocidade, manobrabilidade, e poder de fogo. Agora, é o momento para um novo capítulo na sua jornada em X-wing.

Hoje, a Fantasy Flight Games está animada em anunciar a próxima evolução do seus combates interestelares: X-Wing Segunda Edição, um jogo de combate espacial para dois jogadores! Com três naves montadas e incrivelmente pintadas, e todas as cartas, gabaritos de manobra, fichas, e dados que você precisa para sair jogando com a segunda edição, o Jogo Base X-wing Segunda Edição é o caminho ideal para introduzir as novas mecânicas ou experimentar X-wing pela primeira vez.

Além do Jogo Base X-wing Segunda Edição fornecer tudo que você precisa para começar suas primeiras batalhas especiais na nova edição, ainda temos mais novidades. Você pode transportar sua coleção completa de naves da primeira edição para a segunda edição com os Kits de Conversão para o Império Galático, Aliança Rebelde e Escória e Vilania. E mais, um hangar completo de novas expansões serão lançadas com o Jogo Base, dando diversas opções para criar seus esquadrões e customizar sua experiência com o X-wing Segunda Edição.

Assista o trailer abaixo para apreciar um pouco do que o espera no X-wing Segunda Edição e continue lendo para mais informações!

Por que Segunda Edição?

Desde seu lançamento em 2012, X-wing Jogo de Miniaturas cresceu e se desenvolveu como um enorme bestseller. Quatorze waves de lançamento e cinquenta e oito naves distintas forneceram uma coleção enorme e muitas possibilidades táticas, dando a você a chance de montar centenas de esquadrões únicos em suas batalhas espaciais através da saga de Star Wars.

Apesar do sucesso enorme da primeira edição do jogo, nós acreditamos que ao avançar o jogo para uma segunda edição, X-wing poderá oferecer uma experiência ainda melhor. Existem quatro pontos principais em que acreditamos que X-wing Segunda Edição irá fornecer uma experiência renovada e melhorada:

  • Em X-wing Segunda Edição, a jogabilidade foi refinada, pequenos ajustes e mudanças que melhoram o fluxo do jogo foram implementados, interações simplificadas, e o foco está voltado para o ato físico dos voos das naves. Em breve no site da Galápagos estará disponível o FAQ com mais informações sobre os ajustes de jogabilidade implementados no X-wing Segunda Edição.
  • A Força é uma parte crucial da galáxia de Star Wars que historicamente teve um pequeno papel no jogo X-wing. Com o lançamento de X-wing Segunda Edição, nós tivemos a chance de implementar a Força como parte importante do jogo, afetando na maneira como pilota suas naves e nas escolhas que você faz no calor da batalha. Para mais informações sobre a Força e como ela funcionará nos seus jogos de X-wing, apenas continue lendo!
  • As identidades de cada facção foram fortalecidas em X-wing Segunda Edição, dando táticas e estratégias mais únicas para cada facção. Voar num esquadrão da Escória e Vilania é uma experiência muito diferente de voar num esquadrão Imperial, e com a segunda edição do jogo, essas diferenças estão mais presentes do que nunca. Além disso, a Primeira Ordem e a Resistência foram refeitas em facções próprias, separadas da Aliança Rebelde e do Império Galático, com seus próprios temas, forças e fraquezas.

Um app/site oficial de X-wing para construção de esquadrões será implementado, trazendo um novo nível de dinamismo tanto para Jogos Organizados quanto para jogos casuais. Este construtor de esquadrões para X-wing irá auxiliar o jogador nas montagens de esquadrões e administração de sua coleção, e também permitirá ao time de Jogos Organizados explorar dúzias de novas possibilidades com formatos alternativos para o jogo. O custo em pontos de naves e melhorias e os encaixes de melhorias disponíveis das naves podem ser ajustados para a duração de um evento, uma série de torneios, ou até mesmo uma temporada inteira do jogo. Por fim, o construtor de esquadrões de X-wing cria uma forma dinâmica e de constante evolução para o Jogos Organizados diferente de qualquer coisa do passado. Para mais informações sobre o app construtor de esquadrões de X-wing, continue lendo.

Voando para o Combate.

“Eu conheço algumas manobras. Nós os perderemos!”

   -Han Solo, Star Wars: Uma Nova Esperança

X-wing Segunda Edição coloca você no comando do seu próprio esquadrão de caças estelares avançados em um combate espacial tático e emocionante. Seguindo os passos da primeira edição, a segunda edição refina a fórmula principal intuitiva e excitante de manobrar suas naves, colocando um foco central na animação de voar suas naves estelares pela galáxia de Star Wars.

Durante uma batalha, você usará as capacidades únicas de seu esquadrão para tirar vantagem na tensão do combate. Cada nave de X-wing voa de maneira distinta, com suas próprias manobras variando de curvas suaves a Koiogran agressivos. Como na primeira edição do jogo, você precisará usar todas as competências de manobra das suas naves ao máximo para posicioná-las estrategicamente. Um turno começa com os jogadores selecionando secretamente uma manobra em cada um dos discos de manobras únicos de cada nave. Assim que decidirem como cada uma das naves irá voar, os jogadores revelam os discos e movem suas naves, começando com os pilotos menos habilidosos.

Você escolhe uma curva de velocidade dois no disco da X-wing. Quando for o turno dessa nave, você usará o gabarito de manobra correspondente para completar o movimento.

Conforme você se move, você entrará em um duelo tenso com seu oponente, já que ambos tentarão alinhar o tiro perfeito. Antes de conseguir abrir fogo na nave de um oponente, entretanto, ele deverá estar em seu arco de tiro e dentro do alcance. Selecionando suas manobras com cuidado, você pode colocar um inimigo em sua mira, e assim que travar seu alvo, você estará livre para escolher seu plano de ataque. Você pode tentar dissipar os escudos inimigos com tiros mais fracos. Ou, você pode partir para um dano massivo lançando um voleio de torpedos de prótons. Não importa como planeja sua batalha, você tem total controle de seu esquadrão. Um jogador vence quando todas as naves do oponente são destruídas!

Es

Este TIE fighter pegou uma X-wing em seu arco de tiro e dispara. Ele tem um valor de ataque de dois, então ele rola dois dados de ataque.

Habilidade de voo é muito importante, mas não é a única coisa para levar em consideração  durante a tensão do combate. Como na primeira edição de X-wing, assim que suas naves terminarem uma manobra, você também poderá realizar uma ação para ganhar vantagem. Quer você escolha travar uma mira em uma nave rival ou realizar uma pirueta para fora do arco de um inimigo, as ações que você realizar afetarão o andamento da batalha e determinarão o destino do seu esquadrão.

Agora, na segunda edição do jogo, suas ações oferecem uma maior profundidade estratégica do que antes. Algumas ações são vermelhas e lhe darão estresse quando usadas. Outras ações poderão ser vinculadas, permitindo que você conecte duas ações e force os limites da maneira como sua nave lida com o combate! Nós falaremos sobre cada parte da jogabilidade de X-wing Segunda Edição com mais detalhes em uma série de prévias mais aprofundadas. Fiquem ligados no site para mais informações! 

Use a Força

“Minha aliada a Força é. E uma aliada poderosa ela é”.

   -Yoda, Star Wars: O Império Contra-Ataca

A Força é um elemento icônico da galáxia de Star Wars, e alguns dos melhores pilotos, incluindo Luke Skywalker e Darth Vader, são capazes de usar essa fonte de energia para forçar eles mesmos—e seus caças—aos limites de suas capacidades.   

Apropriadamente, X-wing Segunda Edição introduz poderes da Força no jogo, dando aos pilotos sensitivos à Força uma vantagem no calor da batalha. Pilotos com a habilidade de exercer sua influência sob a Força possuem cargas de Força que eles podem gastar para realizar grandes feitos, muito além das habilidades de pilotos normais.

Luke Skywalker tem uma capacidade de Força de dois, fornecendo a ele duas cargas de Força no início do jogo.

Na sua função mais básica, estas cargas podem ser gastas para melhorar a mira de um piloto ou dar aquele empurrão extra para esquivar de fogo. Usar uma carga de Força te permite mudar um único resultado de foco no ataque ou defesa para um resultado de acerto ou desvio! Quando pareados com cartas de melhorias, entretanto, pilotos sensitivos à Força se tornam ainda mais versáteis. Melhorias que exigem cargas de força podem deixar pilotos sensitivos à Força mais perceptivos de seu entorno, dando a eles reflexos sobrenaturais, ou até mesmo a habilidade de pressentir para onde seus oponentes se moverão.

Enquanto Luke está sendo atacado, ele usa uma de suas cargas de Força para mudar um resultado de foco em um desvio.

Enquanto a Força pode ser uma aliada poderosa no meio da batalha, ela também é um recurso limitado. Você deve escolher o momento certo para gastar suas cargas para garantir que elas terão o maior impacto possível na batalha. Acredite em seus sentidos e deixe a Força fluir por você!

Naves Icônicas

“Teremos que destruí-los nave por nave. Mande os pilotos a seus caças.”

   -Darth Vader, Star Wars: Uma Nova Esperança

X-wing é conhecido por trazer caças de toda a galáxia de Star Wars à vida em miniaturas altamente detalhadas. Além da X-wing T-65 e os dois TIE fighters incluídos no Jogo Base X-wing Segunda Edição, as diversas expansões de X-wing Segunda Edição dão aos jogadores diversas opções para construir um esquadrão que combine com seu estilo de jogo.

Independente de você preferir os caças estelares versáteis da Aliança Rebelde, a velocidade e os números assombrosos do Império Galático, ou a imprevisibilidade da Escória e Vilania da galáxia, as três facções serão representadas no lançamento. Novos jogadores podem expandir suas coleções com as expansões de naves de X-wing Segunda Edição, enquanto veteranos podem usar os kits de conversão de cada facção para trazer sua coleção inteira de naves da primeira edição para a segunda edição do jogo.

Cada kit de conversão contém uma coleção enorme de cartas da segunda edição, fichas e discos de manobra para naves previamente lançadas na primeira edição do jogo. Entre os kits de conversão e o suporte oferecido pelo app construtor de esquadrões de X-wing, você terá tudo necessário para personalizar completamente seu esquadrão e jogar com todas suas naves existentes na segunda edição do jogo. Veja os links para mais informações sobre todos os produtos: Império Galático, Aliança Rebelde e Escória e Vilania. Para mais informações sobre o app construtor de esquadrões de X-wing, continue lendo!

Além disso, o Pacote de Dados de X-wing Segunda Edição estará disponível em conjunto com o lançamento do Jogo Base. Esse acessório inclui três dados de ataque e três dados de defesa, idênticos aos encontrados no Jogo Base. Com essa ferramenta conveniente ao seu lado, suas batalhas se garantem até mesmo com os caças mais rápidos.

E claro, a saga Star Wars envolve mais do que apenas a Guerra Civil Galática. O Despertar da Força e Os Últimos Jedi continuam a estória, dramatizando o embate entre a Resistência e a Primeira Ordem. Ao contrário de continuarem como sub-facções da Aliança Rebelde e do Império Galático, a Resistência e a Primeira Ordem serão expandidas em suas próprias facções completas em X-wing Segunda Edição! Essas facções serão introduzidas durante a primeira onda de expansões, com seus próprios kits de conversão para jogadores veteranos para trazer suas naves existentes da Primeira Ordem e da Resistência para o jogo.

Construindo seu Esquadrão.

“Para suas naves!”

   -General Dodonna, Star Wars: Uma Nova Esperança

Após escolher uma facção, é o momento de construir seu esquadrão. X-wing Segunda Edição lhe dá uma enorme liberdade para selecionar as naves, pilotos e melhorias que você deseja pilotar. Pilotos áses como Luke Skywalker e Iden Versio trazem habilidades especiais para o combate, dando a eles vantagem sobre outros pilotos. Além dos truques que seus pilotos podem trazer para a batalha, tanto áses quanto pilotos de fileira podem customizar suas naves com modificações, armas secundárias, astromecânicos e habilidades especiais que adicionam uma nova variedade e profundidade tática para cada jogo. Na segunda edição, entretanto, as melhorias exatas que cada nave pode equipar são determinadas pelo app construtor de esquadrões de X-wing, que exploraremos abaixo!

As cartas de melhoria que você escolhe dão ao seus pilotos habilidades especiais ou modos alternativos de atacar, inserindo mais flexibilidade no meio de uma batalha. Você pode escolher suas melhorias usando as cartas de Construção Rápida ou o app construtor de esquadrões de X-wing antes do jogo começar, como parte de montar seu esquadrão. Uma vez equipadas, as novas cartas de melhorias alinhadas horizontalmente, são colocadas parcialmente embaixo da carta da nave ou de outra melhoria equipada, permitindo que você veja claramente o texto e quaisquer novos ícones que a melhoria adiciona na sua nave.

Luke Skywalker está pronto para o combate com uma seleção de melhorias.

Enquanto você está criando um esquadrão para batalhar contra um amigo, X-wing Segunda Edição oferece duas excelentes maneiras de montar seus esquadrões. Se quiser ir direto para a ação, você pode usar as cartas de Construção Rápida para cada nave para montar facilmente esquadrões balanceados. Estas cartas incluem seleções predefinidas de pilotos e melhorias, com um nível de ameaça que representa a força daquela combinação única. Tudo que você tem de fazer para jogar é escolher um nível de ameaça, selecionar uma combinação de cartas de Construção Rápida que somam até aquele nível de ameaça, e começar a jogar!

 

 

Usando essas seleções predefinidas nestas cartas de Construção Rápida, parear Luke Skywalker e um Veterano do Esq. Vermelho iria criar um esquadrão de ameaça cinco.

Se você quer total controle sobre os pilotos e melhorias em seu esquadrão, X-wing Segunda Edição introduz o app construtor de esquadrões de X-wing. Na primeira edição de X-wing, os encaixes de melhoria de uma nave e o custo em pontos de cartas de naves e melhorias eram impressos diretamente na carta. Com a chegada de X-wing Segunda Edição, esses valores de pontos e encaixes de melhorias serão regulamentados pelo app! Ao invés de usar valores de pontos impressos em cartas de naves e melhorias, o construtor de esquadrões mantém o controle de todos os valores em pontos e encaixes de melhorias disponíveis para uma nave no momento. E mais, o app explica as regras de construção baseadas em pontos e reforça essas regras para que jogadores não montem acidentalmente esquadrões ilegais.

 

O construtor de esquadrões de X-wing controla os valores em pontos de naves e melhorias, permitindo a você construir seu próprio esquadrão de X-wing Segunda Edição em seu dispositivo móvel. Ele também cria um ambiente dinâmico para múltiplos formatos em Jogos Organizados ou jogos casuais!

O app construtor de esquadrões não serve apenas para construção de listas rápidas e precisas, a versatilidade do app construtor de esquadrões de X-wing também permitirá a facilidade em suportar múltiplos formatos de jogo, criando um meio de jogo mais dinâmico. Quer você esteja jogando em um torneio ou na sua mesa de casa, o construtor de esquadrões pode ser usado para criar formatos específicos que permitem testar todas as suas habilidades como construtor de esquadrões. Os custos em pontos ou encaixes de melhorias disponíveis em certas naves podem ser facilmente ajustados durante um único evento, uma série de torneios, ou uma temporada inteira do jogo.

A aproximação dinâmica para formatos dada pelo app construtor de esquadrões de X-wing dá ao time de Jogos Organizados uma oportunidade para criar formatos únicos e inesquecíveis de torneios. Você pode usar até mesmo o app construtor de esquadrões de X-wing para criar seus próprios formatos se estiver jogando em casa ou realizando seu próprio torneio em sua loja local! Ao restringir certas cartas, você pode criar um formato de torneio que seja único como a experiência de jogo que você deseja proporcionar.  

Prévias futuras irão explorar as cartas de Construção Rápida e o app construtor de esquadrão em mais detalhes, mostrando como você poderá escolher seus pilotos, equipar suas naves e ir para o combate!

 

Um Novo Começo

“A Força estará com você. Sempre.”

   –Obi-Wan Kenobi, Star Wars: Uma Nova Esperança

Naves inimigas em seus scanners e você tem apenas alguns segundos para emitir suas ordens. Experimente a nova era de batalhas interestelares em Star Wars com X-wing Segunda Edição!

Espere pelo X-wing Segunda Edição (SWZ01) ainda em 2018 e encomende sua cópia em uma loja local ou online através de nosso site!  

© e ™ Lucasfilm Ltd.

#COMPARTILHE

Facebook
Twitter
Feed RSS
Assinar RSS!

Comentários

Galapagos default user image
Carlosedgi disse:
01 de Maio de 2018, 19:16

Foi esse tipo de coisa que me fez abandonar Heroclix... tenho 97 miniaturas e agora elas não servem mais? Quanto vai custar esses kits de conversão? Na boa... puta sacanagem isso.


Galapagos default user image
02 de Maio de 2018, 09:40

Eu li num fórum gringo que haveria mudanças nas cores do jogo para os daltônicos. Mas nas imagens percebi que continua tudo verde e vermelho. Era verdade isso?

17952808 1498583506849557 8140844360460954141 n
02 de Maio de 2018, 11:32

Sim, é verdade... ficou confuso, pois somente nos discos de manobra que a cor verde passou para azul. No restante continuou verde.


17952808 1498583506849557 8140844360460954141 n
02 de Maio de 2018, 12:40

Com este lançamento significa que as naves não lançadas no Brasil das waves antigas do X-Wing Primeira Edição não mais serão trazidas?


Galapagos default user image
02 de Maio de 2018, 13:06

Quando Galapagos ? Quando ? Uma chance de parearmos com o Meta Mundial, Quando ?


Ninja
05 de Maio de 2018, 17:04

Quando acabar as ideias de algo que tá dando dinheiro é só dizer que tudo que foi lançado é obsoleto e começar a lançar as mesmas coisas com um 2.0 no final.... Na boa espero que o app seja gratuito, em português, o kit de conversão não seja super caro e não deixe nenhuma nave "1.0" de fora.
Como que a galapagos vai fazer diante disso? Acabar de lançar as naves "1.0" e trazer o kit de conversão ou simplesmente vai abandonar tudo pra trazer o "2.0"? Fiquei meio inseguro com essa noticia.


Galapagos default user image
10 de Maio de 2018, 12:44

As naves da primeira edição vão continuar a ser vendidas? Ou chegará algum momento em que só serão vendidas naves da primeira edição?


Galapagos default user image
Angelo disse:
11 de Maio de 2018, 23:41

conheci o jogo esta semana e fiquei muito empolgado espero q o tal 2.0 crie um impacto positivo e considero o universo do jogo num todo e nada fique de fora.


18f2b8543449a915edf97389f02513ba
18 de Maio de 2018, 18:17

Vou ficar com a minha 1.0 mesmo. Pela quantidade de cartas e componentes, os kits de conversão com certeza não serão baratos.


Faça login ou crie uma conta para comentar!

Fazer Login