Sheriff of Nottingham

Assinar RSS!

publicado em 23.02.2016 por Galápagos Jogos

Com a feira se aproximando, e os impostos aplicados pelo Príncipe João, os comerciantes de Nottingham estão tendo que ser um pouco mais ardilosos pra conseguirem um lucro razoável. Os artigos mais lucrativos sofrem taxas abusivas ou são confiscados sem motivos consistentes.

Sua sorte é que o Xerife é um homem dado a luxos e agrados, e pode, eventualmente, deixar um pacote passar “despercebido” desde que seja devidamente recompensado… Em palavras simples, uma boa propina pode te ajudar a escapar das garras desse ganancioso e autoritário Xerife.

Desenvolvido originalmente por Sérgio Halaban e André Zatz, Sheriff of Nottingham é a versão revisada e reeditada de um clássico moderno dos jogos de tabuleiro nacionais, publicado pela Galápagos em 2011: o divertido e ousado Robin Hood.

Sheriff traz de volta o blefe, suborno e contrabando que fez de Robin Hood um sucesso instantâneo, mas com regras reformuladas sobre a pontuação de mercadorias, e um bocado de espaço para o xerife se sentir, digamos, mais à vontade…

Neste hilário jogo de negociação, os jogadores se alternam entre os papéis de comerciantes tentando entrar na cidade com suas mercadorias e o famigerado Xerife de Nottingham, que deve fiscalizar as mercadorias para garantir que não entre na cidade nenhum contrabando ilegal (seda, queijos especiais, vinho, e outras mercadorias mais valiosas).

A cada rodada, os comerciantes enchem suas bolsas com cartas de mercadorias e declaram ao xerife os bens que estão sendo levados para a feira da cidade. Bens ilegais não podem ser declarados, naturalmente, mas são os mais lucrativos. O xerife pode, se desconfiar de qualquer uma das declarações, abrir e fiscalizar a bolsa do suspeito.

No entanto, os jogadores podem negociar com o xerife, oferecendo um “auxílio alfandegário”, um “faz-me-rir”, um “facilitador” ou, em português claro, uma bela propina. O xerife pode aceitar a propina e não investigar a bolsa do comerciante que a ofereceu, ou negar a propina e abrir a bolsa.

Caso haja qualquer item diferente dos declarados em uma bolsa inspecionada, o xerife confisca esses itens (descartando-os), e o comerciante é obrigado a pagar uma penalidade por ter tentado enganar a lei. No entanto, caso o xerife inspecione uma bolsa com itens totalmente legais, ele é quem paga a propina por desconfiar de um cidadão de bem.

Ao final do turno, o próximo jogador no sentido horário torna-se o xerife, e chegou a sua vez de fazer o papel do homem justo e tentar separar os mentirosos dos honestos nessa cidade para manter a lei e ordem e, opa, esse ouro é pra mim?

Sheriff of Nottingham já está disponível em nossa loja e chegando em breve na maior parte de nossas lojas parceiras! Garanta o seu e preparare-se!

#COMPARTILHE

Facebook
Twitter
Feed RSS
Assinar RSS!

Comentários

12063735 978524222211532 7060340340529510568 n
24 de Fevereiro de 2016, 11:44

Então Sherif só são maças, por sinal estão muito doces me deixe passar que Eu deixo uma pro senhor lanchar...rsrsrs


Galapagos default user image
26 de Fevereiro de 2016, 11:25

Tudo que eu queria! Sinceramente era um jogo que merecia uma repaginada. Comprarei, com certeza!

Img 1041
foxleão disse:
04 de Março de 2016, 10:26

Concordo plenamente


Lion
Tiago disse:
27 de Fevereiro de 2016, 20:36

Fala pessoal! Segue o unboxing desse jogaço que a Galápagos trouxe para nós ;)

https://youtu.be/3L_Tw2CLNYg


Galapagos default user image
01 de Março de 2016, 13:56

Ei Galápagos, quando terá reposição de estoque de Kemet e Cyclades????


Galapagos default user image
01 de Março de 2016, 15:54

Jeitinho Brasileiro!


Galapagos default user image
07 de Março de 2016, 09:47

Adorei o jogo, sensacional. Mas estou esperando o aplicativo que foi prometido no manual.

Galapagos default user image
Alex disse:
07 de Março de 2016, 11:48

Também estou =/


Green day   international superhits b
Claudinho disse:
09 de Março de 2016, 19:50

Entrei aqui só pra ver o aplicativo, não achei...
Espero que ele seja em português, porque já tenho em inglês.
É porque se o jogo foi nacionalizado espero eu que o aplicativo também.


Galapagos default user image
14 de Março de 2016, 07:59

Valeu a pena esperar.
Sheriff of Nottingham é um jogo muito divertido e fica ainda melhor se acompanhado de um pão com centeio, queijo e ale. Agora, se eu conseguisse uma garrafa de hidromel...


Galapagos default user image
Valtency disse:
06 de Junho de 2016, 10:20

Onde encontro o aplicativo?


Mm
29 de Janeiro de 2017, 13:40

Achei bem legal o estilo do jogo.


Faça login ou crie uma conta para comentar!

Fazer Login