Seis sugestões de presentes para o Dia das Crianças

Assinar RSS!

publicado em 10.10.2018 por Galápagos Jogos

Com o Dia das Crianças chegando, escolher o presente certo é um desafio em tanto! Essa decisão deve resultar em algo que encante e surpreenda, é claro, mas que também contribua com a formação de crianças e jovens nessa etapa tão crucial de desenvolvimento.

Pensando nisso, reunimos alguns títulos nossos que recomendamos para essa ocasião. Eles criam uma experiência de integração fantástica, além de estimularem habilidades e desenvolvimento, e proporcionam em momentos de diversão inesquecíveis.

Confira nossa seleção:

Concept

Um jogo para mais de 4 pessoas que é um verdadeiro exercício de comunicação, criatividade e abstração. Simples e fácil de aprender, pode ser jogado com pessoas de diferentes faixas etárias. Os jogadores devem expressar por meio das imagens do tabuleiro o que está escrito nas suas cartas. Uma excelente diversão para qualquer idade!
 

Ficha técnica:

Idade: 10+
Jogadores: 4 a 12
Tempo médio: 40 minutos

Dixit Odyssey

Dixit Odyssey: é uma versão "para a galera" de um. De 3 a 12 jogadores (sim, 12!). Além de novas cartas com artes belíssimas, ele vem também com outros componentes e dois novos modos de jogo: Dixit Party e Dixit em Times, com regras que deixam as partidas com mais jogadores super emocionantes! Serve como jogo-base e expansão do Dixit original, e a caixa vem com compartimentos para guardar expansões do jogo.
 

Ficha técnica:

Idade: 8+
Jogadores: 3 a 12
Tempo médio: 40 minutos

King of Tokyo

King of Tokyo é um dos mais divertidos party games de todos os tempos. Nele, os participantes assumem o papel de mutantes, robôs gigantes e alienígenas para combater seus oponentes e se tornarem o rei de Tokyo. Do mesmo criador de Magic: The Gathering, Richard Garfield, King of Tokyo é um jogo rápido, dinâmico e ótimo para divertir a galera.
 

Ficha técnica:

Idade: 8+
Jogadores 2 a 6
Tempo médio: 30 minutos

Loony Quest

Um jogo de desenhar, inspirado nas telas de videogame. Todos os jogadores olham para uma ilustração que contém prêmios e obstáculos, depois tentam desenhar em uma transparência um trajeto que seja ideal para escapar das armadilhas e ganhar o maior número possível de pontos. Ao colocar a transparência em cima do desenho, cada participante irá conferir se suas habilidades de observação são melhores do que a de seus oponentes. Os participantes vão enfrentar monstros e seus chefões, abrir estágios especiais, coletar bônus e atrapalhar os planos de seus adversários.

Ficha técnica:

Idade: 8+
Jogadores: 2 a 5
Tempo médio: 20 a 30 minutos

When I Dream

Novidade no mercado mundial de jogos de tabuleiro, When I Dream é um jogo simples, divertido e encantador para 4 a 10 jogadores. Com partidas de cerca de 30 minutos, um dos participantes estará com os olhos vendados e tentará descobrir o que as cartas na mesa revelam do seu sonho, de acordo com as dicas dos outros jogadores. Mas alguns ‘espíritos do sonho’ tentarão despistá-lo. Quais surpresas encontrará ao despertar? Será que conseguirá lembrar dele com todos os detalhes? Um excelente jogo de comunicação, criatividade, memória e boas risadas.

 

Ficha técnica:
Idade: 8+
Jogadores: 4-10
Tempo médio: 30 minutos

White Stories

A série de Black Stories, que é um best seller mundial e já contagiou os brasileiros, tem sua versão júnior: White Stories. A molecadinha vai se divertir e viajar na imaginação tentando desvendar histórias de assombrações, vampiros e personagens horripilantes. É um jogo portátil, perfeito para levar em viagens ou para se divertir em qualquer lugar. Não precisa nem de mesa: dá para jogar em pé, sentado, numa fila ou numa reunião com os amiguinhos. São 50 enigmas para caçadores de fantasmas corajosos a partir de 8 anos, .

 

Ficha técnica:

Idade: 8+
Jogadores: 2+
Tempo médio: 2-20 minutos

 

Você encontra os jogos da lista em mais de 500 lojas parceiras da Galápagos por todo o Brasil – lista disponível aqui.

#COMPARTILHE

Facebook
Twitter
Feed RSS
Assinar RSS!

Comentários

Nenhum Comentário! Seja o Primeiro!

Faça login ou crie uma conta para comentar!

Fazer Login