Modalidade Escalation

Assinar RSS!

publicado em 21.05.2015 por Daniel Huamani

Saudações, pilotos da galáxia!

Neste report eu vou fazer uma resenha de um novo modo que jogamos no último 1 de Maio, aqui em São Paulo. Queríamos testar uma modalidade bem interessante que não havíamos jogado ainda e então surgiu a ideia de fazer o Primeiro Torneio de Escalation do Brasil!

Novos desafios

A primeira, e mais importante, diferença do Escalation para jogos normais é o número de pontos. O Escalation é um conjunto de 4 jogos. No primeiro jogo, o esquadrão é formado por 60 pontos apenas (e os jogadores são obrigados a colocar pelo menos duas naves), no seguinte, são 90, no terceiro, 120 e no último, 150 pontos.

Nas etapas, não é possível remover naves ou melhorias. Uma vez escolhidas para uma rodada, somente são aceitos incrementos no esquadrão anterior. Pode parecer simples, mas é um grande desafio conseguir balancear os pontos utilizados. Por exemplo: é impossível colocar duas naves grandes em jogo sem sacrificar pontos de uma rodada anterior para acumular pontos necessários. Muitas naves mais caras, como Tie Phantom e E-wing, só podem ser colocadas em jogo no início ou sem melhoria nenhuma, o que causa uma enorme desvantagem a elas.

Primeiro Torneio de Escalation

No dia 1 de Maio, fizemos o primeiro Torneio de Escalation do Brasil. Nós do #PewPewPew Team gostamos de inventar coisas novas o tempo todo e isso nos pareceu um desafio muito bacana! Conseguimos patrocínios de algumas lojas brasileiras como a Empório Fantástico, Next Turn, Tabuleiro MIX, Pensamento Coletivo, Pitta's e a própria Academia de Jogos, que sediou o evento. Também o pessoal do Team Nardi's esteve por lá e fez toda a cobertura em video do evento! No fim, foram tantos prêmios e sorteios que nem cobramos inscrição, para que mais gente viesse jogar.

Sucesso garantido: tivemos 18 jogadores presentes das 11:30 até 19:30 numa overdose de tiros, dados, manobras e risadas! Ainda mais gente passou durante o dia para cumprimentar o pessoal, aprender a jogar ou só estava de passagem pela loja e se interessou! No fim do dia, foram premiados o Henrique, o Thomaz e o Pedro, que veio lá de Campinas pra jogar. Além disso, ainda foram sorteados vários brindes para quem não foi premiado: um playmat da Pensamento Coletivo, uma Millenium Falcon da Next Turn, uma X-Wing do Pitta's e uma Tie Fighter da Academia de jogos!

Jogos e Atmosfera

Em todos os eventos que o #PewPewPew Team organiza, não há desavenças, falta de educação ou brigas por qualquer razão. Este não foi diferente, tivemos o clima competitivo amigável de sempre, no melhor estilo #FlyCasual!

Para o escalation, fiz um esquadrão bem parecido com o que faço em épicos (os quais se jogam com mais de 150 pontos, no qual permaneço invicto!). Este foi meu esquadrão:

- 1a. Rodada: Etahn A'baht (E-Wing) + 2 x Pilotos do Esquadrão Tala (Z-95)

- 2a. Rodada: Etahn A'baht (E-Wing) + Pilotos do Esquadrão Tala (Z-95) + Míssel de Fragmentação + Pilotos do Esquadrão Tala (Z-95) + Míssel de Assalto + Airen Cracken + Míssel de Fragmentação

3a. Rodada: Etahn A'baht (E-Wing) + Melhoria de Escudo + Pilotos do Esquadrão Tala (Z-95) + Míssel de Fragmentação + Pilotos do Esquadrão Tala (Z-95) + Míssel de Assalto + Airen Cracken + Míssel de Fragmentação + Pilotos do Esquadrão Tala (Z-95) + Míssel de Assalto

4a. Rodada: Etahn A'baht (E-Wing) + Melhoria de Escudo + Pilotos do Esquadrão Tala (Z-95) + Míssel de Fragmentação + Pilotos do Esquadrão Tala (Z-95) + Míssel de Assalto + Airen Cracken + Míssel de Fragmentação + Predador + Pilotos do Esquadrão Tala (Z-95) + Míssel de Assalto + Pilotos do Esquadrão Tala (Z-95) + Míssel de Fragmentação

A estratégia que sigo com esse tipo de esquadrão é a de maximizar os dados de ataque, a fim de aproveitar a habilidade do Etahn, que é a de transformar um dano normal em um dano crítico sempre que o defensor estiver no arco de ataque dele. Isso faz com que naves caiam rapidamente ou fiquem seriamente debilitadas, podendo perder habilidades e funções importantes. O Airen, quando ataca, dá a uma nave em alcance 1 uma ação grátis, ou seja, quando ele ataca duas vezes com o míssel de assalto, duas naves ganham ações grátis!

Tive a honra de jogar com 2 dos 3 primeiros colocados. Meu primeiro jogo foi contra o Pedro e consegui ganhar, apesar de não ter os mísseis instalados nas Z-95 ainda, assim como ele tinha duas Y-Wings que não estavam completamente prontas ainda. O meu segundo jogo foi contra o Luiz Eduardo e aí sim meu esquadrão funcionou como deveria: logo na primeira rodada de ataques, consegui causar 11 danos na Decimator (total de 12 de casco + 4 escudos), sendo que 5 ou 6 desses eram críticos, danificando seriamente a nave. Meu terceiro foi contra o Henrique e as suas malditas X-Wings. Eu já havia jogado com ele no campeonato passado e ganhei, mas desta vez ele levou a melhor. Meu último jogo foi contra o Leandro e mesmo ele colocando a Decimator quase em alcance, manobrou MUITO bem as Interceptors e quebrou minha formação, levando depois de 110 minutos o jogo.

Mais desafios chegando

Nosso próximo evento será no dia 31/5 e será também um formato completamente novo: Primeiro Torneio de Missões em Equipes! Os jogadores vão formar equipes e combater nas missões que acompanham a Caixa Básica e algumas expansões! Vai treinando!

Divirtam-se, #FlyCasual e muito #PewPewPew!

Sobre Daniel Huamani


Img 20150125 011703

Escrevo para o blog de X-Wing, um dos meus jogos favoritos e que eu ajudo a disseminar por aí!

#COMPARTILHE

Facebook
Twitter
Feed RSS
Assinar RSS!

Comentários

Galapagos default user image
04 de Maio de 2015, 21:22

Genial! Comecei a colecionar faz pouco tempo e espero ir participar no próximo evento.
Onde eu consigo comprar um marcador laser para ver arco de tiro como o da foto?


Capacete luke
06 de Maio de 2015, 11:14

Caio tu pode achar em lojas como a Leroy... ele tem o nome de NIVEL LASER ... olha um link. http://www.leroymerlin.com.br/nivel-laser-02-bolhas-worker_88541670?origin=35068c64e267efad18907cf3

temos um grupo dedicado a X-Wing no face... X-wing brasil ... vale apena participar


Galapagos default user image
06 de Maio de 2015, 17:02

Antonio, obrigado pela resposta e pela dica! Vou ir atrás!
Quanto ao grupo, entrei no começo da semana. É muito bom ver uma comunidade tão ativa.


7   img 20150403 191421765
25 de Maio de 2015, 07:08

Muito bom...
Muito legal o formato do campeonato!!


Galapagos default user image
26 de Maio de 2015, 22:55

Olá, quando comecei a jogar x win, comprei um item de cada lançado pela Galapagos, para jogar campeonatos o que você me recomendaria mais para adquirir?


Img 20150125 011703
30 de Maio de 2015, 11:45

Fernando, dá uma lida nos posts mais antigos que eu já cobri esse tema :D


Img 20140927 153640 219
Doug Knupp disse:
19 de Julho de 2015, 12:55

Curti a ideia.


Faça login ou crie uma conta para comentar!

Fazer Login