Jogos para o Intervalo do Almoço

Assinar RSS!

publicado em 15.03.2016 por guerraem@gmail.com

Você é daqueles que está sempre reclamando que não tem tempo para jogar? Você é daqueles que fica ansioso a semana inteira porque só consegue jogar no final de semana? Esse post eu criei especialmente para você! Sabe aquela meia horinha que sobra no intervalo do almoço? Existem jogos mais curtos, com duração de cerca de meia hora ou menos, fáceis de levar para qualquer lugar, que são perfeitos para você juntar seus amigos de estudo ou trabalho e extrair toda a diversão possível. Testemunhe:

Os fantásticos jogos para a hora do almoço!

Como jogar o mesmo jogo todos os dias pode fazer com que seus amigos se cansem dele rapidamente, o ideal é variar e tentar pelo menos ter um jogo diferente para cada dia da semana. Afinal, cada dia da semana tem o seu clima, e o ideal é que o jogo seja uma combinação perfeita!

 

Segunda-Feira

Segunda é um dia complicado! Logo após o final de semana e com uma semana inteira de trabalho pela frente, muitas vezes é difícil de conseguir levantar da cama. Alguns vão quase que se arrastando para o trabalho... Dessa forma, o jeito é assumir de vez o papel de zumbi jogando Zombie Dice! Veja com seus amigos quem consegue comer mais cérebros e escapar dos tiros! Com as novas expansões, ainda é possível enfrentar protagonistas clássicos de filmes de terror, comer o cérebro do Papai Noel e até mesmo atacar um ônibus escolar! Depois de tanta ação, dá até para dar uma acordada e seguir em frente com o resto do dia.

 

Terça-feira

Terça costuma ser um dia meio sinistro... Você acorda e percebe que a semana ainda está longe de chegar ao fim. Parece ser um mistério saber como é possível chegar ao final dessa semana. É nesse clima que quando você estiver na fila do buffet para servir sua comida, você vai sacar um dos mistérios de Black Stories e desafiar um de seus amigos. Outro, que está ao lado pode escutar e começar a também fazer perguntas. Tenho certeza que será um almoço bem interessante (e macabro!). Se alguém achar que a história sobre a qual estão conversando é real e vier perguntar, basta falar: “Você não ficou sabendo? Vai passar no jornal hoje à noite!”.

 

Quarta-Feira

Quarta é o meio do caminho da semana... Nesse dia, algumas pessoas começam a fazer contas do quanto ainda falta e o quanto já passou, e descobrem que ainda existe uma luz no final do túnel. Na hora do almoço, que é o marco exato do meio da semana de trabalho, não existe jogo mais adequado do que um em que você precisa saber quando um evento está localizado no meio de outros: Timeline! Quando você colocar uma carta entre outras duas na linha do tempo, pode imaginar você exatamente no meio da linha do tempo da semana... Os eventos e a evolução das invenções ao longo da história irão te lembrar que o tempo passa, e o final de semana está a caminho!

 

Quinta-feira

Quinta é o dia em que todos sentem que o final de semana já está se aproximando. Isso dá aquela injeção de ânimo, deixando as pessoas mais dispostas. Pois então sugiro que você use essa disposição para juntar sua equipe e realizar incursões nos vários níveis de uma dungeon com o Dungeon Roll! Esse jogo rápido e divertido, consegue te deixar no clima de uma boa partida de RPG, só que, nesse caso, você vai disputar com seus amigos quem consegue ganhar mais pontos de experiência. A boa notícia é que se seus amigos te deixarem na mão, você ainda tem a opção de jogar o modo solo!

 

Sexta-feira

Sexta é o dia da libertação! Ao final do expediente, existirão pela frente alguns dias de liberdade antes da próxima segunda! Muitas empresas promovem o “Casual Day”, onde todos podem se vestir de forma mais casual e confortável. Outra prática comum é uma equipe ou um time se reunir para almoçar todo junto. Se esse for o seu caso, você vai precisar de um jogo em que muitas pessoas possam participar. Nada mais adequado que o The Resistence! Como é um jogo que pode ser jogado por até 10 pessoas, dificilmente alguém precisará ser deixado de fora. A boa notícia é que se o seu chefe gostar, talvez você consiga até estender a jogatina um pouco além do intervalo do almoço. A má notícia é que seus colegas de trabalho podem descobrir que você é um excelente mentiroso!

 

Independente de quem ganhar ou perder nas partidas, tenho certeza de qual será o resultado: sua semana será muito mais divertida e o clima de trabalho com as pessoas que jogam com você irá melhorar muito. Talvez você até espere ansiosamente passar o final de semana, para poder retormar as jogatinas da hora do almoço!

Sobre guerraem@gmail.com


20170311 092849 1

Eduardo Guerra (@emguerra) é um jogador de RPG que se apaixonou pelos boardgames. Se sente mais atraído pelos chamados "Ameritrash", mas não recusa uma boa partida de qualquer estilo de jogo, dos familiares aos euros. Trabalha como pesquisador na área de computação no INPE de São José dos Campos. Vem se aventurando como game designer e é o autor dos jogos Crop Rotation e Enchanted Cubes.

#COMPARTILHE

Facebook
Twitter
Feed RSS
Assinar RSS!

Comentários

12063735 978524222211532 7060340340529510568 n
15 de Março de 2016, 11:37

Gostei da ideia do Black Stories, está vou usar ...kkkk
"Vai passar no jornal hoje a noite" ....kkkk


14748 original
15 de Março de 2016, 12:19

Black Stories deve funcionar muito bem, irei experimentar... o que jogamos aqui geralmente é Love Letter, e alguns outros da concorrente... =D


Galapagos default user image
15 de Março de 2016, 17:15

Black Stories sempre foi a melhor opção para minhas idas ao Outback. Tanto para superar o suplício da fila de espera, quanto para curtir o jantar com os amigos e namorada.


Rodrigo prisma01
20 de Maio de 2016, 10:22

Black Stories é um jogo que casa bem com aquele grupo de amigos que, sem mais nem menos, está reunido quase sempre e tem horas que o assunto já cansou de ser "requentado", como também em grupos de trabalho que conseguem ter aquela meia hora de relax no trampo!


Galapagos default user image
01 de Agosto de 2016, 21:29

serio esse site é muito bom ainda bem que descobri vcs s2.


Mm
29 de Janeiro de 2017, 13:37

Desta lista Dungeon Roll é o meu favorito.


Faça login ou crie uma conta para comentar!

Fazer Login