Heróis Improváveis

Assinar RSS!

publicado em 27.03.2017 por Galápagos Jogos

"Religiões cafonas e armas antigas não são páreo para um bom blaster do seu lado, garoto. ”
   –Han Solo, Star Wars: Uma Nova Esperança

Espírito da Rebelião arde brilhante nas partes mais escuras da galáxia, nos bares molambentos e becos povoados por malandros e malfeitores que chamam as sombras de lar. Enquanto muitos preferem permanecer escondidos nesses cantos escuros, quando esses marginais decidem adentrar na luz e se tornar heróis, sua desenvoltura prova ser vital nas batalhas travadas através do Universo Star Wars™.

Hoje, daremos uma olhada nos fascinantes vigaristas e nos truques inteligentes que constituem a facção de heróis Amarelos nos pacotes de expansão O Espírito da Rebelião para Star Wars™: Destiny. Seguindo os passos da expansão Despertares, os malandros do Universo Star Wars continuarão a ter vantagem sobre seus oponentes através de eventos de alto impacto e melhorias que impressionam.  

Os Melhores Planos

A já revelada Jyn Erso (Espírito da Rebelião, 44) mostra o novo foco em dados consistentes em Espírito da Rebelião, permitindo que os jogadores tenham rolagens mais seguras e foquem no que eles querem fazer. Com Jyn como um de seus heróis, é praticamente certo que você rolará dano ou símbolos de descarte toda vez que ativá-la, mas a Jyn não é o único exemplo de consistência em Espírito da Rebelião.

Malandros por toda a galáxia sabem sobre Maz Kanata (Espírito da Rebelião, 45) e sua famosa estalagem, o Castelo da Maz (Espírito da Rebelião, 155). Viajantes cansados param não apenas para bebidas, mas para a sabedoria que a velha Maz oferece àqueles que mais precisam dela. 

Maz permite ações decisivas e eficientes—sempre que você ativá-la, você pode imediatamente resolver até dois dos seus dados. Seja usando seus próprios símbolos de foco para manipular rapidamente outros dados na sua reserva, para resolver um dado de combate para algum dano inesperado ou para fornecer apoio instantâneo adicional na forma de seu escudo e símbolos de recurso, a velocidade e consistência das ofertas da Maz serão uma ferramenta valiosa para qualquer jogador. Os conselhos de Maz ajudaram viajantes de toda a galáxia a encontrar propósito, e com seu dado de suporte, ela pode fazer o mesmo pelos seus heróis.

 

Batedores Pesados

 Enquanto muitos trapaceiros preferem evasão e truques, outros preferem uma luta direta, desde que eles estejam bem equipados. Poucas melhorias são tão mortais ou custosas como Balestra (Espírito da Rebelião, 48), uma melhoria que tem chances muito altas de causar sérios danos a seus oponentes.

Com três lados mostrando dano e uma habilidade especial que permite um dano indefensável em até dois personagens diferentes, a Balestra é uma forma certeira de transformar qualquer um dos seus heróis em uma séria ameaça. Não apenas isso, mas se o herói que estiver usando a Balestra for derrotado, a palavra-chave Realocar permite que você a transfira para outro personagem! Enquanto a Balestra pode fazer com que qualquer herói se sinta seguro no calor da batalha, ela se une particularmente bem com o Wookie que a fez famosa.

Poucos demonstram os charmes heroicos de trapaceiros mais que Chewbacca (Espírito da Rebelião, 43). Amigo leal e compatriota do famoso contrabandista Han Solo (Despertares, 46), Chewbacca entra em Star Wars Destiny detonando. A versão normal do Wookie vem com doze pontos (perfeita para formar um time com seu parceiro no crime de elite, que custa 18 pontos) e mostra uma estratégia dedicada com metade dos lados de seu dado mostrando dano corpo a corpo ou a distância. A habilidade especial do Chewie permite dano extra ao custo de virar um dos dados de seu oponente para um símbolo de dano. Isso não tem que ser uma penalidade, por exemplo, virando o símbolo de três danos corpo a corpo no dado do Darth Vader (Despertares, 10) para seu símbolo de dois danos corpo a corpo vai reduzir o dano que você sofrerá assim como causará alguns em Vader! 

Com Chewbacca do seu lado, você certamente atingirá seus oponentes frequentemente e intensamente. Sua versão de elite, que vem com dezesseis pontos (perfeita para formar um time com uma versão normal do Han, que custa catorze pontos), dobra seu potencial, fazendo do Chewbacca um brutamontes em dano.

    

 

Impacto e Admiração

Trapaceiros são conhecidos por seus planos chamativos, e nenhuma carta mostra mais isso do que Explosão Planejada (Espírito da Rebelião, 116). Se você conseguir rolar símbolos com um valor combinado de dez ou mais, você poderá remover todos os seus dados para causar a um dos personagens de seu oponente dez de dano! Isso pode parecer uma tarefa improvável, mas qualquer trapaceiro sabe o valor das Probabilidades (Espírito da Rebelião, 115). Com preparação apropriada e um pouco de sorte, você verá seu impressionante estoque de dados se tornar uma explosão devastadora que seus oponentes nunca viram chegar, em verdadeira moda rebelde.

Só porque trapaceiros foram arrastados pela rebelião não significa que eles se esqueceram do valor dos créditos. Um Embuste Armado (Espírito da Rebelião, 113) para ganhar alguns recursos ou uma Distração (Espírito da Rebelião, 144) para drenar os recursos de seu oponente requer certa preparação, mas ao descartar a primeira cópia de um desses dois eventos você encontrará em ambos dados rerroláveis, e ativar o efeito da segunda cópia é exatamente o tipo de valor e desenvoltura pelos quais esses malfeitores são conhecidos. Se um herói Amarelo ainda se encontrar com falta de recursos, apenas engane seu oponente para que perca os dele com um Comércio "Justo” (Espírito da Rebelião, 145).

    

Enquanto trocar dano entre heróis ainda é um conceito central da facção Amarela, aqueles que operam nas margens do Universo Star Wars sabem como é estar cercado e sem amigos, e eles se destacam ao serem um Agente Solitário (Espírito da Rebelião, 49) caso haja necessidade.

A melhoria pode fornecer amplo dano e descarte potencial, assim como um recurso, mas sua verdadeira força está na resiliência que dá ao seu personagem. Com dois símbolos especiais que proporcionam cura, seu agente solitário certamente se provará mais resistente do que parece, especialmente se eles não tiverem nenhum outro personagem que os apoie. A carta forma um bom par com Jyn Erso, oferecendo ainda mais consistência com dano e perturbação das cartas da mão, e com um pouco de sorte na forma de uma Segunda Chance (Despertares, 137) seu agente solitário de repente se torna muito resistente.

 

Teste Sua Sorte

Sejam maquinações sombrias, ou uma ousada missão rebelde, os trapaceiros de Star Wars provaram vez após outra que, quando o dever chama, eles são mais do que capazes de responder. Procure por esses malandros infames para mostrar seu Espírito da Rebelião no segundo trimestre de 2017!

#COMPARTILHE

Facebook
Twitter
Feed RSS
Assinar RSS!

Comentários

Galapagos default user image
03 de Abril de 2017, 13:36

Que pena que vcs só têm olhos para o Star Wars hoje em dia. Nada contra, sou fã número 1 da série mas não jogo nada boardgame porque meu grupo não gosta.
A questão que vocês focaram totalmente no Star Wars, não falam mais nada de Zombicide e outras séries, Fórum abandonado, todo dia tem spam de gente vendendo passaporte ilícito, serviços estranhos e vcs não limpam, sinto falta da Galápagos de outrora...

Logo 02badge 02peb rgb
03 de Abril de 2017, 14:43

Oi, Gustavo, tudo bem?
Continuamos dando suporte a todos os nossos jogos, Zombicide continua a todo vapor e todas as nossas outras linhas de jogos continuam funcionando normalmente.
Estamos trabalhando para ter um site ainda mais funcional e sem problemas, com uma equipe dedicada à limpeza e manutenção do Forum que está trabalhando nesse momento em uma ferramenta para impedir SPAMs!
A Galápagos está sempre aqui! E sempre buscando melhorar!
Abraços


Screen shot 2015 03 14 at 4.14.46 pm
03 de Abril de 2017, 14:33

Ainda bem que não falam mais de Zombicide! hahaha

Avatar aecio
04 de Abril de 2017, 10:00

hahaha boa o/


Galapagos default user image
03 de Abril de 2017, 15:22

Queremos kit de evento de lançamento! Cartas promocionais e todas as miçangas! SWD é excelente!


Avatar aecio
04 de Abril de 2017, 10:00

Ai que delícia. Aproveitando o post: algum jogador nos arredores da Paraíba?


Galapagos default user image
11 de Abril de 2017, 18:53

Previsão de chegada dos boosters?


Galapagos default user image
30 de Julho de 2017, 11:03

O jogo é ruim?


Faça login ou crie uma conta para comentar!

Fazer Login