Guia do Comandante 101

Assinar RSS!

publicado em 08.09.2016 por Matheus Farina

Saudações, Comandante!

Você foi escolhido para, junto com uma seleta equipe de profissionais altamente capacitados, liderar os esforços da XCOM pelo planeta na tarefa de impedir os avanços alienígenas pelo globo.

Então estou aqui para te auxiliar nessa longa jornada! Muitas missões o aguardam antes da missão final e começar sabendo um pouco a mais não vai fazer mal algum.

 

1- Saiba o seu papel!

Você está jogando sozinho? Em dois, três ou quatro jogadores? O interessante de XCOM é que cada jogador pode ter um papel único e focar em ajudar os outros dentro do que aquele papel permite! Então, o Diretor Científico deve ficar atento às necessidades da mesa e sempre procurar dar o máximo de itens possíveis aos jogadores, assim como o Capitão tem de proteger a base contra sua destruição! Mas é um jogo cooperativo, vocês podem se ajudar, sem Alpha Player, por favor! 

 

2 - Esteja preparado para perder soldados

É inevitável, baixas são estatísticas em uma guerra contra os alienígenas. Elas serão sentidas, mas você não deve se apegar! A baixa de soldados é algo que vai acontecer e se você conseguir controlar a situação, valer-se dos recursos e itens à disposição, você vai conseguir se sair bem!

 

3 -  Equipe-se

Diretor Científico, essa parte é para você! No começo do jogo, talvez ninguém seja tão importante quanto o Diretor Científico, responsável por distribuir melhorias para os outros jogadores, essas cartas sãos extremamente valiosas e mudam muito o jogo em favor dos jogadores!

 

4 - Olho no capital!

Agora estamos falando com o Capitão. Fique atento com os créditos! São bens públicos e se esvaem ao final da rodada, então, use tudo! Lembre-se que você pode reabastecer os Interceptores e Soldados com os créditos que (se) sobrarem. A cada momento do jogo um jogador precisa mais de apoio financeiro! Fique atento!

 

5 - Saiba quando parar de investir em uma missão

As missões trocam ao longo do jogo, não necessariamente você precisa cumprir todas em sequência (o aplicativo vai te avisar quando você estará apto a iniciar a missão final). Eventualmente, trocar a missão atual pode ajudar você a controlar melhor a situação, ou sair de uma missão impossível no momento!

 

6 - Céus limpos, menos problemas.

 

O aplicativo controla todo o ritmo do jogo, então, quanto menos imprevisível ele for, melhor para você! Mantenha os Ovnis fora de órbita, destruindo-os com satélites, isso reduz a quantidade de problemas que eles te trazem, diminui a chance do pânico aumentar indefinidamente e você perder o controle das coisas, além do que, 3 satélites são virtualmente mais baratos do que uma dúzia de interceptadores! =P

Sobre XCOM ainda há mais o que se falar, mas, para começar, essas dicas podem te ajudar a sobreviver e acabar com alguns alienígenas! Mas a regra número 1, tem sempre que ser: Divirta-se, não discuta com seu coleguinha se ele não acertou o lado do dado e acabou com a missão, reiniciem o aplicativo, rearrumem a mesa e tentem novamente!

Sobre Matheus Farina


10460717 471836736311923 4020261684726864636 n

Goblin de carteirinha, Nerd Soft, estudante de Japonês e Vice campeão da liga de X-Wing de dois participantes.

#COMPARTILHE

Facebook
Twitter
Feed RSS
Assinar RSS!

Comentários

Galapagos default user image
24 de Novembro de 2016, 21:07

querendo mttt


Img 20150830 201855
Estela disse:
26 de Novembro de 2016, 00:04

Aguardando ele chegar *---*


Netooo
Jose Neto disse:
30 de Maio de 2017, 19:15

proximo da lista


Faça login ou crie uma conta para comentar!

Fazer Login