Gen Con 2016: o que esperar?

Assinar RSS!

publicado em 04.08.2016 por Galápagos Jogos

Indianápolis é uma cidade conhecida por sediar grandes eventos onde carrinhos pequeninos se movimentam em alta velocidade, tipo um autorama, só que grandão. Porém, se você é um jogador e conhecedor de jogos de tabuleiro (e cartas, dados, rpg, e tudo mais), provavelmente pensa mais frequentemente em Indy como sendo a sede da maior convenção de jogos de tabuleiro das Américas: a Gen Con.

Com editoras de jogos do mundo inteiro vendendo, demonstrando e promovendo seus jogos, a feira faz jogadores do mundo inteiro pousarem nessa pequenina cidade do meio-oeste estadunidense.  Depois de 4 dias mergulhados em meeples, cartinhas e tabuleiros, eles emergem precisando de um banho, muitas horas de sono e de uma mala bem grande para levar seus muitos novos jogos para casa.

A Galápagos, como editora de jogos de tabuleiro, parceira de uma porção de empresas internacionais do ramo, envia seus representantes à Gen Con para estreitar relações, descobrir as tendências mais quentes do mercado e os jogos mais interessantes (duas coisas que nem sempre andam juntas). Nesse ano, vamos compartilhar com vocês, aqui no blog e no facebook, um pouquinho das descobertas mágicas que uma feira dessa pode proporcionar.

 

Mas o que devemos esperar da Gen Con 2016?

Serão 377 novos jogos em demonstração ou venda no pavilhão principal da feira, 5086 partidas pré-agendadas só de board games, sem contar as outras centenas de sessões com jogos de miniaturas, RPG, card games, etc. Quase todos os temas e mecânicas serão cobertos pelas dezenas de editoras que mostrarão seus jogos em primeira mão. Mas mesmo com tanta informações, é possível traçar algumas tendências.

 

Legacy e Campaign Games

O lançamento de Risk Legacy, em 2011, trouxe um terremoto de falação à comunidade gamer. O jogo dos anos 50, redesenhado por Rob Daviau, trouxe um conceito absolutamente novo: os jogadores são convidados a alterar os componentes do jogo colando adesivos, rasgando cartas e até mudando regras de forma permanente. Daí pra frente, muitos jogos foram desenvolvidos adotando esse formato e nessa Gen Con, quatro deles serão lançados.

Também estão muito populares os jogos de campanha, como Arcadia Quest. A sensação de continuidade entre as partidas que esse formato de jogo oferece será uma das apostas dos maiores players do mercado.

 

Lovecraft e seus Monstrinhos

Existem duas principais razões para a grande popularidade da literatura de Lovecraft entre designers e editoras: a primeira é o fato da obra do autor se encontrar em domínio público, facilitando o trabalho dos designers enquanto mantém sua liberdade criativa. A segunda é que o tema é bom. Ponto final. Lovecraft tem mais de mil páginas de um universo autoral coerente e rico em detalhes, cheio de horror, loucura e fantasia, além de toneladas de obras apócrifas de autoria própria ou de terceiros que podem proporcionar o sustentáculo para centenas de jogos. E que venham mais!

Já anunciamos um lançamento cabuloso ainda para esse ano, mas pode ser que mais jogos na feira possam baquear nossa sanidade? Cthulhu e seus amigos vieram pra ficar ;)

 

Petelecos!

Quem nunca brincou de golzinho com papel amassado na aula, não sabe o bocado de diversão que perdeu. Ainda bem que algumas editoras resolveram vender os piparotes como mecânica respeitável para jogos de mesa.

Alguns fãs de Power Grid podem achar isso absurdo, mas nós achamos que esses fãs de Power Grid só estão enciumados porque não foram convidados para a festa de Flick 'em Up!. Os petelecos terão força entre os lançamentos de diversas editoras, e nossa equipe deve voltar com a ponta dos dedos roxos!

 

Põe mais miniatura que tá pouco.

Graças ao surgimento do financiamento coletivo, projetos incríveis foram produzidos por pessoas ou empresas que jamais conseguiriam fazer isso sozinhas ou mesmo com investimento externo.

Mesmo empresas que já tinham recursos para publicar seus jogos, puderam publicá-los com uma qualidade assustadoramente maior. Miniaturas sensacionais, mapas gigantes, ilustrações impressionantes e tudo o que os jogadores têm direito. Por essas e outras, esperamos jogos com muita atenção aos detalhes.

 

Ou nada disso

Nos próximos artigos sobre a feira, talvez contrariemos tudo o que foi dito nesse aqui, dada a enormidade do evento. De qualquer forma, mostraremos o que de fato a Gen Con 2016 tiver. Diz aí nos comentários o que você queria ver por lá e, quem sabe, seu desejo se realiza aqui durante a semana.

#COMPARTILHE

Facebook
Twitter
Feed RSS
Assinar RSS!

Comentários

Galapagos default user image
05 de Agosto de 2016, 21:36

aguardando


Galapagos default user image
06 de Agosto de 2016, 04:21

Descent e todas as expansões seria uma boa, ou até imperial assault no estilo. Outro que cairia SUPER BEM com todas as expansões em pt-br também seria o Battlestar Galactica, seria épico. Sem esquecer de Mage Knight, ai acabava de vez com nosso dinheiro.


Dr manhattan by is wrong
Mauricio disse:
06 de Agosto de 2016, 23:23

Ficaria emocionado se vocês, goblins espiões, dessem uma atenção especial ao boardgame do Dark Souls. E se a fama de vocês, mãos ligeiras e/ou lábia de vendedor de elixir, for real, espero uma notícia boa para nós, fãs canarinhos.


Galapagos default user image
M disse:
07 de Agosto de 2016, 05:57

Battlestar Galactica e The X-Files!


Zombicide 2
09 de Agosto de 2016, 17:29

Grande trabalho da Galápagos com os jogos de tabuleiro. Jogo muito videogame mas vou dividir o meu tempo com alguns boardgames, voltando às origens.
Espero que vcs tragam Masmorra da CoolMini o quanto antes. Gostei do que andei lendo sobre ele.


Galapagos default user image
13 de Agosto de 2016, 12:02

Alpha Supplies Ltd >>>> Fabricamos y vendemos todo tipo de documentos de lectura mecánica con todos los hologramas y las patatas fritas (original) de todas las nacionalidades en ambas formas FALSAS / REAL. Estamos especializados en especial pasaportes, tarjetas de identificación, licencias de conducir, permisos de trabajo, VISADOS, sellos y diplomas. MONEDAS СOUNTERFEIT también disponibles. PM o correo electrónico
<< (info.alphasupplies@mail.ru) >> si está interesado en la documentación correo electrónico de contacto o por teléfono (Whattsapp) 79067736045 ****
SKYPE: agronomiecameroun ***** Estamos especializados en el Reino Unido, EE.UU., FRANCIA, HOLANDA, ALEMANIA, ESPAÑA, Turquía, Tailandia, Malasia, Bulgaria, Sudáfrica, Bélgica, Italia, Documentos Polonia con una muy firmes conexiones con oficinas en IMM los países arriba mencionados.


Galapagos default user image
19 de Abril de 2017, 18:22

os recomiendo la flyvpn para cambiar la direccion ip y para proteger tu pc


Faça login ou crie uma conta para comentar!

Fazer Login