Fazendo o Impossível

Assinar RSS!

publicado em 14.04.2016 por Galápagos Jogos

Vocês sabem que o impossível é o que o Esquadrão Rogue faz de melhor.”

-Corran Horn

 

O E-wing (do Pacote de Expansão E-Wing para X-Wing ™) é superior em inúmeras coisas que são impossíveis para outros caças.

 

E-wing em 360º

 

  • O E-wing é o único caça que combina a capacidade de equipar um Androide Astromecânico e uma melhoria de sistema para criar combinações defensivas como um Astromecânico R7 em conjunto com a melhoria Bloqueador de Sensor do Pacote de Expansão Shuttle Classe Lambda ou para que se possa usar os truques da combinação de Sensores Avançados com R7-T1.

  • Por ter um valor base de agilidade “3” e a opção de equipar uma melhoria de Androide Astromecânico, o E-wing também é o único caça do jogo que pode chegar até o valor de agilidade “5” ao usar a modificação Dispositivo de Ocultamento (do Pacote de Expansão Slave I) e o Androide Astromecânico R2-F2. Neste caso, você jogaria seis dados de defesa contra um adversário que estivesse atirando em seu E-wing a Alcance 3!

  • Assim como o B-wing, o E-wing é o único caça Rebelde que tem a ação Pirueta na barra de ações, que combina muito bem com a melhoria Advanced Sensors e permite que o caça tenha um incrível alcance de diversos movimentos a cada turno. Ao contrário do B-wing, o disco de manobra do E-wing tem mais manobras verdes do que vermelhas. Consequentemente, os pilotos de E-wing que têm valores altos de perícia do piloto e são criativos no uso de suas ações e manobras deveriam conseguir Perseguir seus inimigos a cada rodada e conseguir boas posições de tiros.

  • Por fim, quando pilotado por Corran Horn, o E-wing é o único caça que pode fazer um ataque na fase Final.

 

 

Esses são apenas alguns exemplos das diversas maneiras que o E-wing pode encontrar seu estilo único nas empolgantes batalhas espaciais de X-Wing!

 

Criado para se adaptar

 

Feito pela FreiTek Inc. para ser a combinação perfeita do que há de melhor no X-wing e no A-wing, o E-wing está entre os caças mais versáteis, ágeis, resistentes e rápidos da Rebelião.

 

Em X-Wing, o E-wing é um dos caças mais personalizáveis e versáteis da Aliança Rebelde. Ele pode equipar melhorias de astromecânico, torpedo e de sistema e fazer um ótimo uso de diversas modificações diferentes. Ou seja: você pode equipar seu E-wing para desempenhar quase todas as funções. E isso também significa que, assim como o Defensor TIE, você poderia equipar seu E-wing com diversas melhorias para transformá-lo em uma nave que custa muitos de seus pontos de esquadrão, o que pode acabar não valendo a pena.

 

Por exemplo: Corran Horn é um ótimo piloto. Mas se ele quisesse ostentar seu E-wing com Torpedos de Dardo, R7-T1, Perseguir, Sensores Avançados e uma modificação Melhoria de Escudo (do pacote de expansão Millennium Falcon), você teria um piloto sensacional: Corran conseguiria passar por entre os caças inimigos e se aproximar para o tiro fatal, mas ele iria custar cinquenta pontos de esquadrão (metade dos seus pontos de esquadrão).

 

 

Assim como qualquer outra nave em X-Wing, o segredo para pilotar o E-wing é avaliar como ele irá atuar no seu esquadrão.

 

  • Graças à sua habilidade de poder atacar duas vezes em uma mesma rodada, Corran Horn é incrivelmente bom em enfraquecer seus inimigos e destruí-los com um ou mais tiros disparados em Alcance “1”, e um esquadrão criado para tirar vantagem dos seus talentos poderia focar em restringir a trajetória de voo inimiga, talvez usando fichas de Íon.

  • Você também poderia tentar isolar caças inimigos ameaçando eliminar naves fortemente agrupadas com tiros de Mísseis de Assalto carregados em suas Headhunters Z-95. Quando as naves inimigas começassem a se dispersar, Corran Horn poderia se aproximar e atacá-las uma a uma. Com essa habilidade, Corran é considerado um dos melhores alvos para o Sistema de Controle de Tiro e o talento de piloto de elite Franco-atirador, já que o Fire Control System irá adquirir mira para o seu ataque na fase Final enquanto os efeitos de Franco-atirador continuarão da fase de Combate para a fase Final.

  • Por outro lado, você pode ganhar iniciativa com um esquadrão que tem um Piloto do Esquadrão Knave e conduzi-lo até a trajetória de voo do inimigo no início da fase de Ativação para limitar as ações e manobras do seu adversário. Além disso, se ele fosse equipado com R2-F2 e um Bloqueador de Sensor, seu Piloto do Esquadrão Knave poderia sobreviver à saraivada de tiros inicial para bloquear as trajetórias de voo inimigas por várias rodadas subsequentes.

  • Um piloto Rebelde à procura dos serviços de um bom ala talvez devesse pensar em recrutar Etahn A’baht para a sua causa. Seja fazendo manobras para cercar seus inimigos ou apenas voando em formação com seus companheiros de esquadrão, Etahn A’baht pode ajudá-los a converter acertos normais em acertos críticos, e com isso ele se torna um integrante precioso em qualquer esquadrão que gere acertos que não podem ser cancelados para Ten Numb, danificando as forças inimigas com um grupo de Headhunters Z-95 para cegar os pilotos inimigos, desarmar as armas secundárias ou destruir naves inimigas com um Tiro Direto! atrás do outro.

  • Você também pode optar por evitar táticas e formações de esquadrão dando preferência para os combates entre as naves e guiando cada nave individualmente. Mais uma vez, a versatilidade, as melhorias e estatísticas de combate fortes do E-wing trazem poder e flexibilidade surpreendentes para a causa Rebelde.

 

 

Assuma o Comando

 

Poucas naves proporcionam tanta criatividade na montagem de esquadrões como o E-wing. As opções são quase infinitas.

 

 

Como você vai equipar e usar seu E-wing? Garanta já a sua cópia desta expansão e participe do nosso fórum para compartilhar ideias sobre a montagem de esquadrões.

 

X-Wing é um jogo de combate tático entre naves em que os jogadores controlam X-wings rebeldes potentes e Caças TIE Imperiais incrivelmente velozes e os colocam frente a frente em um combate espacial eletrizante. Com miniaturas pintadas e repletas de detalhes, X-Wing recria as batalhas espaciais mais empolgantes de Star Wars. Forme sua tripulação, planeje suas manobras e complete sua missão!

 

© & TM Lucasfilm Ltd.

#COMPARTILHE

Facebook
Twitter
Feed RSS
Assinar RSS!

Comentários

Galapagos default user image
14 de Abril de 2016, 18:51

Que bom que essa belezinha está pra vir agora na segunda metade de Abril!


12063735 978524222211532 7060340340529510568 n
14 de Abril de 2016, 23:49

Nossa esta nave é realmente muito versátil...


107284a3a9ce0c21013ca18da0978710 1
15 de Abril de 2016, 00:55

Olá tem previsão de lançamento das naves maiores? A Tantive IV Ou algum destróier imperial etc pois só achei estas expansões em inglês. Desde já agradeço


Kitfisto swquadrado
15 de Abril de 2016, 08:44

Galápagos requentando conteúdo de 2014...

Péssimo artigo. Todas as recomendações de upgrades para a E-Wing são horríveis e ineficientes. Temos mais de 2 anos de evolução do jogo depois de este artigo ter sido escrito originalmente, mas obviamente que à Galápagos isso não interessa.

Para a Galápagos, um Corran Horn de 50 pontos sem modificadores certamente é a resposta de metagame a Brobots.

Logo 02badge 02peb rgb
28 de Abril de 2016, 11:22

Olá, André!

Como a nave ainda não havia sido lançada no Brasil, acreditamos que os jogadores menos envolvidos no metagame poderiam se beneficiar dessa discussão.

Pedimos desculpas se, de alguma forma, ofendemos os veteranos!


12961365 1081157905263790 3625023515036654433 o
Fred disse:
15 de Abril de 2016, 12:30

Massa! Gostei muito do artigo. Como jogo apenas for fun, achei o texto bastante interessante, embora concorde que esteja obsoleto para a galera mais profissa. Valeu por escreverem para caras como eu!


107284a3a9ce0c21013ca18da0978710 1
19 de Abril de 2016, 21:14

Bom vou perguntar de novo na esperança de alguém da galápagos responder se não vou ser obrigado a comprar no ebay mesmo.... quando virão as naves maiores por exemplo a Tantive IV a Imperial Assault Carrier.... etc etc

Logo 02badge 02peb rgb
28 de Abril de 2016, 11:21

Oi, Alex!

Ainda não temos previsão, para as naves grandes!

Boa diversão!


Galapagos default user image
30 de Abril de 2016, 20:58

Que legal uma nave tão versátil e poderosa igual a essa.


Galapagos default user image
04 de Maio de 2016, 21:19

Pretendo conseguir minha E-wing logo, mas estou entre coloca-la em meu esquadrão de A ou de X


61241f7a650e528d2f7b0cbbf3a3083b
20 de Maio de 2016, 10:17

Nave bastante versátil... preciso aumentar a área do meu angar para alojar 1 ou 2 dessas belezinhas na minha frota!


Faça login ou crie uma conta para comentar!

Fazer Login