Demonstrando Jogos

Assinar RSS!

publicado em 03.08.2015 por Luciano Abel

Então você conversou com a organização de um evento de jogos de sua cidade e eles te ofereceram um ingresso grátis se você levasse o seu jogo bacana pra jogar com os participantes (sim, existe essa possibilidade!). Sabe aquele jogo de cartas maluco que você mostrou pra eles e eles ficaram alucinados? Pois bem, agora você precisa se apresentar, ou melhor, precisa apresentar o jogo, e para um bando de estranhos que provavelmente nunca jogaram isso na vida. O que fazer?

Eu fiz demonstrações de jogos pra SJGames por 6 anos, atendendo a pelo menos 3 eventos por anos, agora faço o mesmo pra Galápagos e digo a vocês: tudo começa na escolha do jogo. Nem todo o jogo se presta para demo de eventos, jogos muito demorados como A Guerra dos Tronos: Board Game ou Cyclades, acabam sendo mais complexos de demonstrar. O que não impede de serem uma boa atração, mas exigem alguém com bastante experiência nas regras, se você ainda precisa parar e consultar o manual não escolha esses jogos.

O melhor é partir para jogos mais dinâmicos como Citadels, Smash Up ou King of Tokyo. E é claro, dentre todos, o Munchkin é uma das grandes estrelas. Nesse tempo todo que faço demos de jogos o Munchkin sempre esteve lá, e nas raras vezes que tive a infeliz ideia de levar outra coisa, quase fui linchado! Posso ter uma, duas, três mesas de Munchkin simultâneas, não importa. Elas estão sempre lotadas e sempre tem gente esperando pra começar a jogar.

Quando comecei ainda tinha a barreira da língua, pois o Munchkin só existia em inglês, e mesmo assim era um total sucesso. Agora, com a versão nacional, é um absurdo. Você perde nem meia hora explicando o jogo e larga as pessoas jogando, e vai pra outra mesa, quando você vai ver os caras já estão na segunda partida e têm pessoas novas na mesa que já aprenderam a jogar com os que estavam durante a sua explicação, o jogo se retroalimenta, é insano.

Vou nesses grandes eventos de Anime, com mais de 25mil pessoas, com painéis irados de jogos, filmes, etc. E vejo gente que passa o evento todo na área de jogos jogando Munchkin, tipo o cara paga R$50,00 pra entrar no evento e vai jogar Munchkin! Com os amigos dele! Que ele podia jogar qualquer outro dia! Por que isso acontece? Bom porque o jogo é bom e viciante e a gente não consegue evitar.

A melhor maneira de demonstrar é acelerar as partidas pra que os jogadores tenham a chance de vencer um jogo, diminua o Nível de Vitória para 7, ou mesmo 5. Mantendo a regra de que o último nível só pode ser atingido matando monstros.  Se você não for jogar junto, ou estiver demonstrando mais de um jogo, acompanhe as primeiras duas rodadas. Depois disso geralmente os jogadores se viram sozinhos.

Por hoje é só pessoal, continuem jogando!

#COMPARTILHE

Facebook
Twitter
Feed RSS
Assinar RSS!

Comentários

Flash
RafaelVS disse:
03 de Agosto de 2015, 19:03

E foi assim, em um evento, que vocês me apresentaram o Munchkin e eu virei fã na hora! Acompanho todos os lançamentos desse jogo pela Galápagos e no momento, estou em dia com a coleção! Muito obrigado por me introduzirem nesse mundo! (Aliás, continuem com o Summoner Wars, porque também me apaixonei por ele e estou comprando os pacotes de reforço!)


D0779f295d53c7ec20ec543dfe44d4fa
04 de Agosto de 2015, 21:11

Foi exatamente dessa forma que eu comecei no hobby dos boards. Eu curtia aqueles clássicos de antigamente, war, detetive, monopoly e essas coisas que jogava na infância. Numa exposição de anime tava rolando mesa de Munchkin e de um jogo estilo FPS pra tabuleiro. Eu e meus amigos passamos umas horas jogando munchkin, juntamos dinheiro e ainda levamos pra casa. Daí pra frente o hobby se consolidou e foi crescendo cada vez mais, me proporcionando muita alegria. Agora eu tento passar pra frente da mesma forma que fizeram comigo, chamando e jogando com muita gente nova, espero que minha roda da fortuna se complete.


Galapagos default user image
05 de Agosto de 2015, 17:30

Galápagos, e quanto ao Game of Thrones Board Game? Alguma previsão para quando ele vai chegar?


Lampi%c3%a3o
01 de Outubro de 2015, 09:44

Ótimas dicas!


Joris   mestre
08 de Abril de 2016, 13:29

Um dos melhores jogos da Galápagos, conheci o jogo em um domingo (tinham acabado de lançar a Munchkin 3: Erros Cléricos), e na segunda eu já comprei o Munchkin, Munchkin 2 (Machado Descomunal) e Munchkin 3 (erros Cléricos). Jogo viciante e engraçado. kkkkkkkkkkkkk


Img 20150830 201855
Estela disse:
26 de Novembro de 2016, 00:13

cara esse jogo <3


Faça login ou crie uma conta para comentar!

Fazer Login