Como Morrer em um Apocalipse Zumbi

Assinar RSS!

publicado em 18.12.2015 por guerraem@gmail.com

O Zombicide voltou aos estoques em novembro, e com ele uma nova leva de jogadores entram para o clube de matadores de zumbis. O problema é que muitos desses jogadores acabam entrando também para outro clube: os que viraram comida de zumbi! Jogando Zombicide é típico ver jogador vacilando e aumentando de forma voluntária a chance de ser mordido. Ao estilo de personagem que decide sair no escuro e sozinho em filme de terror: está pedindo para morrer!

Então, em homenagem a esses jogadores que gostam de viver perigosamente, ao invés de dar dicas de como se dar bem no jogo, vou mostrar algumas coisas que você pode fazer para facilitar sua morte no meio de um apocalipse zumbi.

“Veja só! Um bueiro! Acho que vou ficar aqui de costas para ele!”

Como existem cartas que fazem os zumbis aparecerem no bueiros, ficar ali dando mole é uma excelente forma de poder, de repente, estar cercado por essas criaturas. Isso pode acontecer tanto na fase de entrada de zumbis, quanto por alguma porta que está sendo aberta por um outro sobrevivente. Se você der “sorte” de sair uma ativação extra logo em seguida, talvez você consiga nem ter mais próximo turno!

“Vou terminar minhas ações procurando equipamento no meio daquela pilha de entulhos!”

Você está mesmo procurando equipamentos? Achei que estivesse procurando uma morte dolorosa! Como você sabe que pode encontrar um zumbi na sua procura, se você achar ele na sua última ação, não terá muita coisa que poderá fazer para evitar uma mordida. Talvez alguém possa te ajudar, mas se você for o último a jogar, aí realmente é só fechar os olhos para sentir os dentes podres do zumbi cravando no seu sobrevivente.

 

“Fique olhando esse zumbi corredor aí do seu lado, enquanto eu abro essa porta aqui.”

Um dos perigos de se abrir portas é que uma carta de entrada de zumbis é revelada para cada cômodo. Se forem muitos, existe uma grande chance, por exemplo, de sairem cartas de ativação extra que afetam, não somente os zumbs que já pareceram na construção, mas os de todo o tabuleiro. Nesse caso, ficar perto de zumbis, principalmente de corredores, enquanto alguém abre uma porta seria algo próximo do conceito de “viver perigosamente”. Se abrir a porta for a última ação do último sobrevivente do turno, isso sim é coragem!

“Meu personagem é o único no nível vermelho enquanto todo mundo ainda está no azul!”

Essa realmente é uma forma de se superar, pois você não só vai conseguir a morte do seu sobrevivente, como também a de todos os outros! Cada vez que você sobe de nível em Zombicide, a quantidade de zumbis que entram no tabuleiro aumenta, aumentando também a dificuldade do jogo. Querer evoluir seu sobrevivente sozinho, deixando os outros para trás, é uma excelente forma de conseguir que eles morram, para que sozinho no tabuleiro você seja atropelado por uma horda de zumbis. No quesito "morte solitária", essa seria a melhor opção!

 

“Eu vou para cima! Tenho certeza que com dois ataques da minha serra elétrica eu consigo levar esses seis zumbis!”

Lembre-se que Zombicide se passa em um cenário onde as coisas deram muito errado! O que posso dizer é que muitos desses zumbis que estão atrás de você também tentaram contar com a sorte. Se é o futuro que você quer para seu sobrevivente, vá em frente! Esse tipo de ação pode ser feita de forma mais segura se você tiver um plano B em mente, como um outro sobrevivente como franco-atirador para eliminar os zumbis que você não matar ou alguém com a habilidade Salva Vidas para te puxar de volta. Se for sozinho, na cara e na coragem, espero pelo menos que esse sacrifício dê aos outros sobreviventes a chance de fugir! Assim não terá sido em vão...

Mas se o seu objetivo é cumprir os objetivos da missão e não dar ao seu sobrevivente uma morte épica, você pode seguir essas dicas ao contrário: evite terminar seu turno em cima de bueiros; abra portas no começo do turno onde outros sobrevientes ainda possam reagir; procure itens como uma de suas primeiras ações (ou saiba que alguém pode te salvar em caso de parecer um zumbi na procura); procure colaborar e evoluir os sobreviventes de forma uniforme para que o time esteja todo preparado para uma quantidade maior de zumbis; e procure agir de forma segura e não contar com a sorte mais do que o necessário.

Termino esse post dando boas vindas aos novos matadores de zumbis que acabaram de adentrar nesse mundo pós-apocaliptico. Tenho certeza de que irão gostar e querer voltar a ele sempre que puder!

E você? Tem mais alguma dica para uma morte épica em Zombicide? Qual você considera o principal desafio desse jogo? Compartilhe suas experiências nos comentários!

Sobre guerraem@gmail.com


20170311 092849 1

Eduardo (@emguerra) é um jogador de RPG que se apaixonou pelos boardgames. Seu jogo preferido é Zombicide, mas se aventura por todos os outros gêneros. Trabalha como pesquisador na área de computação no INPE de São José dos Campos. Vem se aventurando como game designer e não para de ter ideias de novos jogos! Sonha em um dia ver seus jogos publicados.

#COMPARTILHE

Facebook
Twitter
Feed RSS
Assinar RSS!

Comentários

Galapagos default user image
18 de Dezembro de 2015, 17:08

Olá. Fiz um pedido na segunda e já realizei o pagamento no mesmo dia. O pagamento foi confirmado no dia 16, porem desde então não atualizaram meu pedido. Aguardo o numero de rastreio, já que paguei SEDEX e o presente é para o Natal! Obrigada 😊

Logo 02badge 02peb rgb
21 de Dezembro de 2015, 11:11

Oi, Stefany, tudo bem?

Estamos trabalhando com um prazo de separação de 5 dias úteis após a confirmação de pagamento. Seu pedido poderá ser postado até o dia 28/12, visto que nossa operação logística estará em recesso entre os dias 23 e 26.

Se tiver alguma dúvida, pode entrar em contato através de nosso serviço de atendimento, pelo e-mail loja@galapagosjogos.com.br

Valeu!


Ninja
19 de Dezembro de 2015, 17:00

Stefany, esse jogo foi o primeiro que comprei e é o melhor de todos, sem tirar o merito que os outros tem. Quanto a entrega acho que deve chegar pro ano novo. Já fiz 2 compras pela galapagos após as mudanças no sistema de envio e meu amigo 1, me parece que a galapagos está enviando seus pedidos pagos somente nas quartas, portanto se vc pagou dia 16 o pagamento deve ter sido confirmado no dia 17 ou 18, então será enviado dia 23/12 que é a proxima quarta-feira... Comenta aqui se minha teoria confirmar. :/


Epscrwo
20 de Dezembro de 2015, 01:58

"Senhora? Senhora?"
Ahauhahauheuahuaheua

Galapagos default user image
Leonardo disse:
21 de Dezembro de 2015, 15:07

Hsuhahsuahs


Galapagos default user image
Leonardo disse:
21 de Dezembro de 2015, 13:39

Eu comprei zombicide dia 15 e foi confirmado pagamento no mesmo dia,5 dias uteis completam hoje, sera que enviam quarta agora? Obrigado 👍


Dsc00161
ONAI ONAI disse:
02 de Janeiro de 2016, 14:40

Comecei a jogar a pouco tempo e pelo que já percebi o terror do jogo são essas cartas de ativação extra. Sempre alguém morre quando uma é apresentada!

20170311 092849 1
04 de Janeiro de 2016, 14:31

O segredo é estar sempre preparado para elas! Procure estar a uma distância segura, mesmo que saia uma ativação extra. Ou seja, procure terminar seu turno no máximo a 2 de distância de lerdos e balofos, e a 4 de distância dos corredores, a na ser que ainda esteja no nível azul.


Joris   mestre
14 de Janeiro de 2016, 16:32

Um dos jogos mais divertidos que já joguei. Principalmente quando as miniaturas estão acabando que a galera já fica com medo de ativação extra.


Silas
04 de Abril de 2016, 06:08

É essencial planejar uma estratégia antes de começar a jogar uma missão. Mas, se aparecer uma Abominação logo no início da partida, esteja pronto para um Plano B.


Perfil
29 de Abril de 2016, 10:17

Muito bom! Da até para fazer outro post igualzinho com o nome "Como evitar morrer em zombicide" rsrsrsrs


Faça login ou crie uma conta para comentar!

Fazer Login