Começar o Ataque

Assinar RSS!

publicado em 10.08.2018 por Galápagos Jogos

“Líder Vermelho, aqui é Líder Ouro. Estamos começando o ataque
   
– Líder Ouro, Star Wars: Uma Nova Esperança

Com os vastos recursos à sua disposição, o Império Galáctico pode dispor de um grande número de caças estelares que exercem papéis muito específicos. A TIE/ln Fighter domina os esquadrões inimigos com números superiores e capacidade de manobra, enquanto a TIE Bomber causa estragos no campo de batalha com sua pesada carga de bombas, torpedos e mísseis. A Aliança Rebelde, por outro lado, não tem tal luxo. Eles devem confiar em caças mais velhos e mais versáteis que podem desempenhar vários papéis dentro de um esquadrão enquanto enfrentam as variações aparentemente infinitas do caça Imperial TIE.

Este é certamente o caso da Y-Wing BTL-A4. Muito tempo depois de cair em desgraça com o Império, a Y-wing seria pressionada a mais uma vez servir à Rebelião, sua estrutura resistente e sua carga flexível ajuda a torna-la uma grande força dentro dos esquadrões Rebeldes. Esse formidável caça pode fazer parte dos seus esquadrões Rebeldes desde o lançamento do X-Wing ™ Segunda Edição em 13 de setembro de 2018, com o Pacote de Expansão Y-Wing BTL-A4. Essa expansão contém uma miniatura de Y-Wing totalmente montada, com pintura detalhada e recém-esculpida, junto de um disco de manobra e todas as cartas e fichas que você precisa para adicionar uma Y-Wing ao seu esquadrão.

Se você já possui uma Y-wing da primeira edição, você pode trazê-la para o X-Wing Segunda Edição com as fichas de nave, cartas e discos de manobras encontrados no Pacote de Conversão da Aliança Rebelde que estará disponível no lançamento. Esse pacote inclui todas as fichas de nave e melhoria disponíveis no Pacote de Expansão Y-Wing BTL-A4. Aqueles que desejam expandir suas coleções de naves, no entanto, podem pegar o Pacote de Expansão Y-Wing BTL-A4 e as outras seis expansões de naves lançadas em conjunto com a Caixa Base de X-Wing Segunda Edição!

Munição Pesada

Superficialmente, a Y-wing pode não parecer tão impressionante, apesar de ter um casco mais espesso do que o X-wing T-65, não é tão fácil de manobrar e não pode igualar a X-wing em termos de poder de fogo de sua arma primária. O que a Y-wing não tem em estatísticas básicas, no entanto, compensa em personalização. As Y-wings podem ser equipadas com uma série de melhorias, incluindo torres, torpedos, astromecânicos e outros dispositivos, aumentando enormemente seu poder de fogo e tornando-a uma adição mais que valiosa para o seu esquadrão.

Podendo colocar melhorias tanto de dispositivo quanto de torpedo e possuindo uma ação de recarga vermelha em sua barra de ação, uma Y-wing pode ser facilmente equipada como um bombardeiro pesado, cobrindo o campo de batalha com dispositivos que podem causar dano e interromper as rotas de vôo do seu oponente. Uma bomba de prótons bem colocada, por exemplo, faz com que as naves no intervalo de 0 a 1 sofram um dano crítico se estiverem muito próximas quando ela detonar.

Outros dispositivos, como os Cargas Sísmicas, permitem que você use obstáculos no tabuleiro para danificar naves inimigas. Não apenas uma dessas Cargas Sísmicas faz com que um obstáculo no alcance de 0–1 seja removido quando é detonado, como também danifica naves dentro do alcance de 0–1 desse obstáculo com seus detritos. Quando as Cargas Sísmicas entram em jogo, usar obstáculos para cobertura se torna uma estratégia muito mais arriscada - uma que poderia, literalmente, explodir no rosto de seu oponente.

A Carga Sísmica detona, destruindo o asteroide e danificando a TIE fighter!

Claramente, a Y-wing é uma nave que se destaca em usar muitas armas diferentes para afetar a estabilidade das naves inimigas, e os dispositivos e torpedos implantáveis não são a única maneira de a Y-wing adicionar mais opções ao seu arsenal. Você sempre pode adicionar uma torre e um atirador à nave, dando a você a liberdade de alvejar naves fora de seu arco frontal.

Torres, é claro, podem ser usadas para mais do que simplesmente causar dano. Já mostramos como uma torre de canhão de íon pode ajudar você a infligir fichas de íon em vez de dano a uma nave alvo, limitando severamente suas opções de movimento e ação durante a próxima rodada. Da mesma forma, mesmo que não ofereçam novas maneiras de atirar em seus inimigos, atiradores como o Atirador de Torre Veterano podem ajudá-lo a ganhar outras vantagens. Neste caso, ter um permite que você realize um ataque bônus, atirando com uma torre que você ainda não tenha usado.

Alguns Bons Pilotos

Graças às várias melhorias que podem ser equipadas, a Y-wing tem potentes capacidades ofensivas, e com tantas armas e dispositivos para escolher, um bom piloto de Y-wing precisa saber como tirar o máximo proveito de sua nave. Felizmente, os rebeldes que escolhem pilotá-las estão prontos para o desafio.

Fiel à sua posição como Líder Ouro, “Dutch” Vander garante que todo o seu esquadrão esteja pronto para fazer um ataque efetivo. Quando ele adquire uma ficha de mira, outra nave aliada dentro do alcance pode adquirir uma mira no mesmo alvo, ignorando as restrições de alcance normal. Horton Salm, por sua vez, tem uma chance melhor de lançar um ataque potente quando seus companheiros estão próximos da nave defensora.

Se há uma área em que a Y-wing não é muito boa, é agilidade. Com apenas um único dado de defesa, a Y-wing depende principalmente de seu casco resistente e escudos para permanecer na luta pelo maior tempo possível. Dois pilotos de Y-wing, no entanto, podem realizar manobras evasivas com esta pesada nave. Aparecendo pela primeira vez como piloto de ARC-170 na primeira edição, Norra Wexley assume seu lugar nos controles de uma Y-wing em X-Wing Segunda Edição. Ela gosta de manter seus inimigos próximos, dificultando para outras naves acertarem um tiro limpo nela. Se uma nave inimiga estiver no alcance de 0-1 enquanto Norra está defendendo, ela tem a rara capacidade de adicionar uma evasão aos resultados de seus dados, garantindo que pelo menos um acerto seja cancelado.

Pressentindo a chegada de um forte ataque, Evaan Verlaine usa uma ficha de foco para receber um dado adicional de defesa até o final da rodada.

Evaan Verlaine também é defensiva, mas ao contrário de Norra Wexley, seus resultados estão longe de ser garantidos. Se ela ou uma nave aliada estiver no alcance de 0-1 em uma posição vulnerável, ela pode sempre gastar um marcador de foco para conceder a si mesma ou a um aliado escolhido um dado de defesa adicional até o final da rodada.

Enfrente o Império

A Y-wing pode ser um caça estelar velho, mas ainda é uma força poderosa dentro dos esquadrões de caça rebeldes. Com um complemento total de bombas e torpedos, até mesmo uma Y-wing tem o poder de fogo para levar a luta ao Império. Equipe a sua e domine as batalhas de X-Wing Segunda Edição!

O Pacote de Expansão Y-Wing BTL-A4 (SWZ13) será lançado junto da Caixa Base de X-Wing Segunda Edição ainda este ano. Encomende hoje o seu Pacote de Expansão da Y-Wing BTL-A4 com o seu revendedor local ou on-line em nosso site!!

#COMPARTILHE

Facebook
Twitter
Feed RSS
Assinar RSS!

Comentários

Nenhum Comentário! Seja o Primeiro!

Faça login ou crie uma conta para comentar!

Fazer Login