Esclarecimentos de Regras e Atrasos de Star Wars Destiny

Assinar RSS!

publicado em 31.10.2017 por Galápagos Jogos

Seguindo as últimas novidades sobre Star Wars Destiny, recebemos mensagens da comunidade sobre a validade das mudanças anunciadas na nova versão do Guia de Referência de Regras publicado pela Fantasy Flight Games em campeonatos oficiais.

O novo Guia de Referência de Regras alterou regras e diversas cartas que sequer chegaram ao Brasil já foram contempladas nos Esclarecimentos de Regras, o que também levantou questões sobre os prazos de chegada dos produtos colecionáveis competitivos. 

Tanto o pacote de expansão Império em Guerra quanto o Kit para 2 Jogadores foram trabalhados pelo nosso setor de produção com muita antecedência, temos os materiais prontos desde Maio! De forma que já foram produzidos para que fossem lançados com a menor distância possível, excepcionalmente nesse caso, houve um problema em Julho que se estendeu até Setembro e causou um atraso totalmente fora do normal, nós sempre precisamos aguardar uma posição da editora internacional sobre a produção e a liberação para envio, após isso temos o prazo de frete da fábrica para o Brasil além do período de importação. Todo esse prazo pode oscilar muito devido às muitas variáveis e qualquer atraso causa um desbalanceamento em um Metagame muito sensível. Vamos continuar a produzir todo o conteúdo em conjunto com a Fantasy Flight para que a distância seja a menor possível.


  • E quanto aos novos decks básicos da nova coleção?

Também já trabalhamos com todas as cartas da coleção Legados e estamos aguardando a produção e envio, quando tivermos as datas de chegada aproximadas, vamos divulgar através da página em breve!


  • Mas o Guia de Referências já está traduzido?

Nós recebemos o material para tradução junto com todos os outros jogadores. Ele já entrou no fluxo de produção e será disponibilizado assim que ficar pronto.


  • A partir de quando as novas regras vão estar valendo?

Para torneios oficiais, as novas regras já valem a partir do dia 6/11.


  • Isso se aplica apenas a Star Wars Destiny?

Todos os produtos de apoio a jogos competitivos que nós trabalhamos serão traduzidos e disponibilizados.


  • As cartas que foram alteradas chegarão modificadas no Brasil?

Como falamos, as cartas estão produzidas desde Maio, então é impossível que nós façamos a alteração desse material, mas, para futuras impressões dessas cartas, elas estarão corrigidas!


Sabemos da ansiedade de toda a comunidade de jogadores acerca de novidades e sempre estamos buscando trazer todos os materiais com o menor tempo possível de distância. Como sempre, convidamos todos os jogadores que tiverem alguma dúvida acerca de nossos produtos que entrem em contato para que possamos ajudar.

Até a próxima

#COMPARTILHE

Facebook
Twitter
Feed RSS
Assinar RSS!

Comentários

Galapagos default user image
31 de Outubro de 2017, 18:48

ME DÁ MEU EMPIRE AT WAR KERIDA

Logo 02badge 02peb rgb
01 de Novembro de 2017, 10:18

Está a caminho, Gustavo! =)
Qualquer atualização, colocaremos na página Em Breve.


Galapagos default user image
01 de Novembro de 2017, 13:05

O que vocês planejam fazer para evitar este tipo de atraso no futuro ( que é um erro recorrente da Galápagos ) ?

Logo 02badge 02peb rgb
02 de Novembro de 2017, 10:54

Como informamos, esse erro não foi causado por nós mas estamos tomando todas as providências para que não ocorram mais no futuro. O que estiver em nosso poder fazer, faremos!

Galapagos default user image
03 de Novembro de 2017, 09:40

É uma vergonha uma empresa agir desta maneira e não aceitar a responsabilidade pelas suas ações, seja diretamente ou indiretamente. Vocês estão agindo de maneira extremamente imatura e pouco assertiva, afirmar que não foi culpa de vocês é uma falacia pois vocês são sim responsáveis por tudo o que acontece em volta do que representam e comunicam. Este tipo de postura só vai causar afastamento do público e de parceiros comerciais. Sugestão : Aceitar o erro com honra pode fortalecer a imagem da empresa, fugir das responsabilidades provavelmente vai deixar a Galápagos com o filme queimado. A Galápagos agora deveria ser mais pragmática e dizer o que vai fazer para evitar que estes problemas ocorram no futuro em vez de dar respostas rasas e fugir da responsabilidade.
Aproveitem a oportunidade para fazer a empresa evoluir.


Galapagos default user image
14 de Novembro de 2017, 13:44

E a cada dia menos gente está continuando no jogo, ninguém aguentar ficar a vida toda jogando contra os mesmos decks e o jogo vai morrendo sem renovação. Depois ainda descontinuam o jogo e querem jogar a culpa na quantidade baixa de vendas...

Galapagos default user image
Lucas Lago disse:
09 de Dezembro de 2017, 02:35

Poisé, poderiam aproveitar e trazer o Star Wars LCG, que já foi lançado faz 5 anos no resto do mundo.


Galapagos default user image
Framses disse:
29 de Novembro de 2017, 01:41

Duas perguntas objetivas:
1) Após praticamente um mês desta notícia: há alguma PREVISÃO CONCRETA quanto ao prazo de lançamento da Império em Guerra?
2) Após este atraso de vários meses, qual a previsão para o lançamento do material da próxima serie? Explico: o atraso da Império em Guerra vai "rolar" o prazo de produção de todas as próximas séries ou teremos um prazo mais curto, excepcionalmente, entre Império em Guerra e a série que a sucede?


Galapagos default user image
29 de Novembro de 2017, 09:09

Vai continuar a sair o destiny pela galápagos, ou é mais um projeto que foi cancelado?


Galapagos default user image
29 de Novembro de 2017, 09:37

Gostaria também de saber se a Galápagos pretende continuar publicando este jogo. Já temos anúncios de diversas expansões lá fora e o atraso de Império em Guerra, que já está aí a bastante tempo se torna cada vez mais periclitante. Star Wars Destiny é um Card Game, os quais têm, por característica, uma taxa de lançamento relativamente bem frequente, Fico pensando se a FFG escolheu bem esta empresa para publicar um material deste tipo para estabelecê-lo, dado o histórico de frequentes atrasos e cancelamentos em outros jogos pela Galápagos. Afinal, acho que o público brasileiro deste jogo merece o mesmo respeito visto no exterior. Abraços, e espero que isto seja resolvido prontamente,


Galapagos default user image
Framses disse:
08 de Dezembro de 2017, 23:09

Relembrar é viver, em 24 de agosto, no Diversão Offline, em uma entrevista com o representante da GJ: https://www.youtube.com/results?search_query=entrevista+galapagos+jogos
Após 4min45seg a GJ nos diz, por meio de seu representante: "(...) a gente tá já prometendo, aliás, já tá cumprindo o que a gente prometeu que é lançar com o mínimo de diferença possível. Então, o Espírito da Rebelião saiu com nem três meses, dois meses depois a gente já tava com a coleção aqui no Brasil. A gente vai continuar fazendo isso".
A entrevista é de 24/08 de 2017, o esclarecimento do dia 31/10 diz No esclarecimento acima diz: "De forma que já foram produzidos para que fossem lançados com a menor distância possível, excepcionalmente nesse caso, houve um problema em Julho que se estendeu até Setembro e causou um atraso totalmente fora do normal".
Ou seja, se houve um atraso de julho a setembro, durante o diversão offline a empresa já estava ciente de que haveria atraso e, mesmo assim, nos divulgou que iria continuar mantendo os prazo de 2 a 3 meses de distância nos lançamentos. Problemas acontecem, isso podemos compreender. Mas falta de transparência e prometer o que sabe que não vai cumprir é propaganda enganosa.


Galapagos default user image
Lucas Lago disse:
09 de Dezembro de 2017, 02:32

Ei galápagos, gostaria muito de saber porque vocês não trouxeram o Star Wars (LCG) Card Game até hoje e pularam na frente com o Destiny, Sendo que são dois jogos só de cartas praticamente....


Galapagos default user image
19 de Dezembro de 2017, 15:01

Galápagos pisando na bola, de novo... Profissionalismo tá em falta para esse pessoal. Vai ver que também teve um atraso e quem sabe um dia chega.


Galapagos default user image
19 de Dezembro de 2017, 15:02

E nem se dão ao trabalho de responder. Lembra até o "atendimento" em época de black friday. Triste.


Galapagos default user image
28 de Dezembro de 2017, 14:08

Porque não produzir em Manaus ? Tenho certeza que com o volume de vendas dos jogos da galapagos no Brasil seria viável produzir em Manaus, tanto pelos incentivos fiscais quanto pelo frete e tudo o mais. Assim nós poderiamos ter dentro do prazo as cartas novas no Brasil. Star wars destiny tem tudo para competir com Magic the Gathering , só precisa conseguir disponibilizar as cartas dentro do prazo certo no Brasil e criar uma rede de torneios oficiais.


Galapagos default user image
08 de Janeiro de 2018, 11:51

Pois é.. estava bem motivado a comecar com o swd, mas a falta de lojas locais em minha cidade, e a inseguranca que a galapagos passa sobre a continuidade do jogo me fez reconsiderar e estudar mais sobre magic. Honestamente SWD me parace mais interessante, mas a Galapagos precisava passar maior segurança aos jogadores e lojista para aumentar a comunidade ativa. No momento atual esta muito mais facil encontrar pessoas vendendo suas cartas e abandonando o jogo que pessoas dispostas a começar a jogar.


Faça login ou crie uma conta para comentar!

Fazer Login